Vasco vira contra Atlético Mineiro e respira no Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Atlético Mineiro - Vasco - Campeonato Brasileiro - Igor Rabello

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu uma vitória de virada importante no Independência, com o triunfo por 2 a 1 contra o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira (2).

O Atlético Mineiro abriu o placar com Otero, mas o Vasco empatou com Rossi em cobrança de pênalti e virou o duelo com Marcos Júnior.

O duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão foi realizado no Independência, em Belo Horizonte.

A derrota mantém o Atlético Mineiro na nona posição, com cinco pontos de distância para o Bahia, último clube a se classificar para a Copa Libertadores da América de 2020 no momento.

Já o Vasco avança até a 13ª posição, com sete pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético Mineiro viaja até São Paulo para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, no próximo domingo (6), às 17h

Já o Vasco recebe o Santos em São Januário, no próximo sábado (5), às 17h

O JOGO

Atlético Mineiro - Vasco - Campeonato Brasileiro
Heber Roberto Lopes precisou do auxílio do VAR para assinalar a penalidade para o Vasco. Reprodução/Twitter Atlético

A primeira chance de gol do jogo foi do Atlético Mineiro aos 11 minutos. Otero bateu falta da intermediária, a bola pegou efeito e caiu no travessão de Fernando Miguel, que só pode assistir.

O Vasco respondeu aos 15 minutos. Ribamar fez jogada pela esquerda, mas cruzou em cima da defesa. A bola sobrou para Andrey na entrada da área e o volante finalizou perto do poste direito de Cleiton.

Aos 25 minutos, o Atlético Mineiro levou perigo na bola parada. Em escanteio cobrado da esquerda, a bola chegou em Otero, que estava livre no segundo poste. O meia cabeceou firme, mas Fernando Miguel espalmou para a linha de fundo.

O Vasco teve a última chance de gol do primeiro tempo. Raul bateu falta no segundo poste e Talles Magno ganhou da marcação. O atacante cabeceou firme e a bola bateu no travessão e foi para fora.

O Vasco levou perigo logo no primeiro minuto do segundo tempo. Marrony tabelou com Raul e finalizou para boa defesa de Cleiton.

O Atlético Mineiro conseguiu abrir o placar do jogo aos 14 minutos. Vinicius fez o cruzamento na cabeça de Igor Rabello. O zagueiro ajeitou para Otero que finalizou firme para marcar o gol.

Aos 20 minutos, Marrony foi lançado na área e Patric tentou o corte, mas acertou o atacante vascaíno. Com o auxílio do VAR, Heber Roberto Lopes confirmou a penalidade.

Na cobrança, Rossi deslocou Cleiton e empatou o duelo para o Vasco.

Rossi apareceu novamente para decidir para o Vasco aos 48 minutos. O atacante cruzou de três dedos e achou Marcos Júnior na pequena área. O centroavante dominou no peito e finalizou firme para virar o placar no Independência.

Previous ArticleNext Article