Veja o que o Athletico precisa para avançar às oitavas da Sul-Americana

Pedro Melo

Gol Renato Kayzer - Athletico - Sul-Americana

O Athletico venceu o Melgar, do Peru, por 1 a 0, e agora depende apenas das próprias forças para avançar às oitavas de final da Sul-Americana. O Rubro-Negro pode até perder na última rodada e se classificar, caso o time peruano não vença ou não ultrapasse no saldo de gols.

Após cinco rodadas, o Athletico lidera o Grupo D, com 12 pontos, campanha de quatro vitórias e uma derrota. Já o Melgar perdeu a primeira colocação com a derrota na Arena e agora é o vice-líder, com nove. Aucas, com seis, e Metropolitanos, com três, completam a chave, mas já estão eliminados.

O QUE VALE NA ÚLTIMA RODADA?

No último jogo da fase de classificação, o Athletico recebe o Aucas e precisa pontuar para garantir a liderança. Então, uma vitória ou um empate na Arena da Baixada classifica o Furacão sem depender do resultado da outra partida da chave.

O pior cenário para o Athletico é justamente a derrota em casa para o Aucas. Caso o resultado negativo aconteça, o Furacão precisa torcer contra o Melgar na partida com o Metropolitanos. O time peruano teria que tropeçar ou não ultrapassar no saldo de gols (a vantagem hoje é do Rubro-Negro por 3 a 2).

As partidas entre Athletico x Aucas, em Curitiba, e Melgar x Metropolitanos, em Lima, estão agendados para o dia 27 (quinta-feira), às 21h30. Ainda não se sabe se o jogo na Arena da Baixada terá o horário antecipado devido ao decreto na capital paranaense.

O atual decreto em Curitiba, que está em vigência até o dia 26, proíbe a realização de eventos esportivos durante o toque de recolher entre 21h e 5h.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765197" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]