Vencer e torcer: o caminho do Londrina para permanecer na Série B do Brasileiro

O Londrina entra em campo neste domingo (27), contra o Vasco, no Estádio do Café, pelo encerramento da Série B do Brasil..

Redação - 27 de novembro de 2021, 13:52

Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC
Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

O Londrina entra em campo neste domingo (27), contra o Vasco, no Estádio do Café, pelo encerramento da Série B do Brasileiro, com a missão de evitar a queda para a terceira divisão. Além do Tubarão, Remo e Vitória também lutam contra o descenso, e apenas um deles se manterá na Série B.

Confira o que o Londrina precisa fazer para se manter na divisão de acesso à elite do Brasileiro

A derrota na última rodada para o Vila Nova deixou o Londrina estacionado na 17ª colocação, com 41 pontos. Neste cenário, resta ao Tubarão um único caminho: vencer o duelo contra o Vasco, em casa, e secar o Remo, 16º colocado, com um ponto a mais na tabela, que não pode vencer seu confronto.

Se empatar ou perder contra o time carioca, a equipe paranaense volta à Série C.

A equipe do Pará recebe em casa o Confiança, e depende apenas de si para se manter na Série B, com uma vitória simples. O Londrina torce por um empate ou derrota do Remo.

Já a missão do Vitória para evitar a queda é mais complicada. Além de vencer o Vila Nova, em casa, o time baiano, atual 18º colocado, com 40 pontos, precisa que o Londrina não vença o Vasco e por derrota do Remo contra o Confiança.

Chances de rebaixamento

De acordo com o site especializado Infobola, o Vitória possui 92% de risco de ser rebaixado à Série C. O Londrina também está seriamente ameaçado pelo descenso, com 73%. Já o Remo possui 35% de chances de cair de divisão.

Confiança e Brasil de Pelotas já caíram para a Série C 2022.

Confira os duelos decisivos pelo rebaixamento da Série B. Todos os confrontos acontecem no mesmo horário, às 16h (de Brasília).

  • Londrina x Vasco, no Estádio do Café, em Londrina
  • Remo x Confiança, no Baenão, em Belém
  • Vitória x Vila Nova, no Barradão, em Salvador