Com pouco público, Venezuela vence a Bolívia e garante vaga nas quartas

Francielly Azevedo


A Venezuela venceu a Bolívia, por 3 a 1, na tarde deste sábado (22), no Mineirão, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa América. Os gols foram anotados por Machís (duas vezes) e Josef Martínez, enquanto os bolivianos fizeram com Justiniano.

Inspirados, mesmo diante do pouco público (apenas 11.746 pessoas estavam no estádio) os venezuelanos passearam em campo e não deixaram a Bolívia crescer.

Com cinco pontos, a Venezuela está classificada em segundo lugar no Grupo A. A equipe enfrenta o segundo colocado do grupo B, na próxima sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã. Os venezuelanos podem enfrentar Paraguai, Argentina ou Catar. Já a Bolívia, sem nenhum ponto somado, se despede da Copa América.

O JOGO

O jogo foi bastante agitado, com chance para ambos os lados. A Venezuela foi mais fulminante e não demorou muito para movimentar o placar. Logo a um minuto de partida, Machís recebeu o cruzamento e mandou para o fundo das redes.

A Bolívia não se abateu e teve duas grandes oportunidades na primeira etapa. Aos sete, com Arano e, aos 38, com Raúl Castro. Ambos acertaram a trave para os bolivianos.

Mas a Venezuela buscava mais e, aos 44, reagiu com Savarino, que teve o chute defendido por Lampe.

Na volta do intervalo, a Bolívia retornou firme e arriscou com Arano logo aos dois minutos. Mas Fariñez defendeu.

Só que aos nove, a Venezuela tirou um pouco da pressão boliviana ao ampliar o placar. Machís recebeu a bola na esquerda, invadiu a grande área, cortou e mandou um golaço no cantinho superior.

O jogo seguiu lá e cá. Com a vantagem no placar, a Venezuela ia mantendo a posse de bola. Já a Bolívia não se deixava desanimar e diminuiu a diferença aos 36. Após uma bonita troca de passes, Justiniano ficou com a bola e mandou de primeira no cantinho de Fariñez.

Mas a tarde era mesmo venezuelana. Aos 41, Soteldo recebeu a bola na linha de fundo, passou pela marcação e cruzou. Josef Martínez, atento ao lance, cabeceou e correu para comemorar o 3 a 1.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.