Venezuela e Peru empatam e deixam Brasil na liderança do grupo A

Francielly Azevedo

Venezuela e Peru terminaram empatados em 0 a 0, neste sábado (15), pela primeira rodada da Copa América, na Arena do Grêmio. O resultado foi bom para o Brasil que fica na liderança do Grupo A com três pontos após vencer a Bolívia nesta sexta-feira (14) por 3 a 0.

A Venezuela é a adversária do Brasil, na próxima terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, na Bahia. Já o Peru encara a Bolívia, na mesma terça, mas às 18h30, no Maracanã.

O JOGO

A partida nem tinha começado direito e já havia polêmica. Aos seis minutos, Gonzáles pegou o rebote de Fariñez e balançou as redes. Mas, após o auxílio do VAR, o árbitro Vilmar Roldán marcou impedimento e anulou o gol peruano.


Depois disso, o duelo seguiu equilibrado, com as duas equipes criando. Aos 21 minutos, Murillo fez o cruzamento para Rondón, que arriscou, mas parou na grande defesa de Gallese.

Do lado peruano, Guerrero teve duas boas oportunidades: na primeira mandou para fora e na segunda Fariñez defendeu.

Na volta do intervalo, a Venezuela voltou empolgada. Logo a um minuto, Rondón cobrou falta no cantinho direito de Gallese, que não alcançou. Por sorte a bola saiu.

Os venezuelanos seguiram no ataque, dando bastante trabalho. Mas foi o Peru que chegou ao gol aos 17 minutos, com Farfán. Só que mais uma vez o árbitro decretou o impedimento, porque González que fez o passe estava impedido.

O Peru tinha mais posse de bola, porém a Venezuela era mais perigosa. Aos 28 minutos, os venezuelanos ficaram com  um a menos, após Mago levar o segundo amarelo e ser expulso.

Com a vantagem numérica, o Peru iniciou o bombardeio. Aos 30, Farfán chutou cruzado e a bola chegou até Flores. O camisa 20 chutou, mas Fariñez defendeu. No rebote, Polo passou a bola para Guerrero, que acertou a trave, mas estava impedido.

A pressão permaneceu até os 50 minutos, mas o placar não mudou.

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.