Argentina encara Venezuela para seguir sonhando com o título na Copa América

Venezuela x Argentina se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa América 2..

Vinicius Cordeiro - 27 de junho de 2019, 14:38

Messi ainda não teve uma grande atuação nessa Copa América. Foto: Wesley Santos/PressDigital/AGB
Messi ainda não teve uma grande atuação nessa Copa América. Foto: Wesley Santos/PressDigital/AGB

Venezuela x Argentina se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa América 2019.

O duelo será transmitido, na TV aberta, pela Rede Globo. Luis Roberto será o narrador, enquanto Caio Ribeiro e Roger Flores serão os comentaristas. Já na TV fechada, o SporTV exibe a partida com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Alex Escobar e Paulo Nunes.

A Venezuela teve uma boa primeira fase. Com apenas um gol sofrido, não perderam nenhum dos três jogos. Derrotaram a Bolívia e conquistaram empates contra Brasil e Peru, resultados que renderam o segundo lugar do Grupo A.

O time comandado por Rafael Dudamel vai criando mais corpo. Com uma geração de atletas promissores, o futebol venezuelano demonstra sinais de desenvolvimento e sonha com uma classificação inédita para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Já na Copa América, o

O principal nome da seleção é Salomón Rondón. O atacante de 29 anos joga no Newcastle, da Inglaterra, e deve dar muito trabalho ao sistema defensivo dos rivais.

Do outro lado, a Argentina chega com muita desconfiança. A derrota para a Colômbia na estreia aumentou a pressão e os hermanos conquistaram a vaga no mata-mata na última rodada, vencendo o Catar. Lionel Messi segue sem fazer uma grande atuação e vê o time titular mudar sempre ao seu redor.

Dessa vez, a mudança deve acontecer na lateral direita. Saravia não treinou e Foyth deve assumir a vaga. Já no meio campo, Acuña substitui Lo Celso, enquanto Aguero retorna ao time titular no ataque.

Vice-campeã das duas últimas edições em Copa América, a Argentina luta para quebrar o jejum de títulos da seleção principal. A última conquista foi em 1993, justamente nesta competição.

Venezuela x Argentina

Data, horário e local: sexta-feira (28/06/2018); às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Venezuela: Wuilker Fariñez; Roberto Rosales, Jhon Chancellor, Ronald Hernández; Junior Moreno, Darwin Machís, Luis del Pino, Tomás Rincón; Jefferson Savarino, Juan Pablo Añor; Salomón Rondón. Técnico: Rafael Dudamel.

Argentina: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Agüero e Laurato Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Palpite

Venezuela 1 x 2 Argentina: A camisa tradicional dos argentinos vai pesar na decisão. A tendência é uma partida disputada, mas os talentos de Messi e Aguero devem fazer a diferença.