Verstappen vence o GP da Emilia Romagna. Hamilton chega em segundo

Redação

Vestappens vence na F1 na Emilia Romagna

Max Verstappen teve uma vitória mais que merecida no Grande Prémio da Emilia Romagna da F1. A prova teve muita ação e foi marcada pelo uso da bandeira vermelha após um acidente em  alta velocidade envolvendo Valtteri Bottas e George Russell. Os dois escaparam ilesos. Lewis Hamilton se recuperou de um erro pouco antes do acidente e conseguiu terminar em segundo. Seu compatriota Lando Norris passou do sétimo para o terceiro lugar com uma excelente prova que lhe rendeu o título de ‘Piloto do Dia’. As informaçoes são do site oficial da Fórmula 1.

Pela 99ª vez em sua carreira na F1, Hamilton largou da pole com a chuva em Imola. Mas foi Verstappen quem saltou da terceira para a primeira posição numa largada magistral.

Hamilton saiu da pista e encalhou na curva  Tosa, voltando na 8ª posição. Poderia ter comprometido sua prova ali

Mas aí veio acidente entre Bottas e Russell, na Tamburello. Felizmente, os dois não se machucaram.

A bandeira vermelha seguiu para permitir que os comissários limpassem a pista. O reinício da corrida teve Verstappen mantendo sua liderança e Hamilton rapidamente recuperando terreno da P8. Em uma recuperação brilhante, o campeão mundial subiu até o quinto lugar na volta 43; o quarto, na volta 50; e o terceiro – às custas de Leclerc – na volta 55.

 

Verstappen chegou com mais de 20 segundos de vantagem

A vitória no GP da Emilia Romagna de F1 seria de Verstappen, no entanto, e por uma margem de mais de 20 segundos na bandeirada.  Isso deixou Hamilton em segundo. Norris ficou em terceiro e Leclerc em quarto.

Carlos Sainz terminou em quinto, mesmo depois de duas saídas de pista, enquanto Daniel Ricciardo foi sexto.

Lance Stroll foi mais uma vez rápido no molhado e chegou 7º, à frente de Pierre Gasly.

Esteban Ocon, que largou em nono, fechou o top 10 para o primeiro ponto da temporada da Alpine.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758420" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]