Vettel vai deixar Ferrari após término do contrato em 2020

Jorge de Sousa

Vettel vai deixar Ferrari após término do contrato em 2020

O piloto alemão Sebastian Vettel irá sair da Ferrari após o término do seu contrato ao final de 2020. As informações foram publicadas primeiramente pelo site alemão Auto Motor und Sport.

Vettel e o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, estavam discutindo a renovação contratual desde o final da última temporada, mas o piloto alemão não chegou a um acordo financeiro com a escuderia italiana.

Caso se confirme, a passagem de seis anos de Vettel pela Ferrari pode terminar sem nenhum título conquistado e com os vice-campeonatos de 2017 e 2018 como melhores resultados.

O alemão é o único piloto fora o seu conterrâneo Michael Schumacher e ao argentino Juan Manuel Fangio a conquistar quatro títulos mundiais em sequência.

Vettel também detém a marca de ser o mais jovem campeão mundial com o título de 2010, além de também ser o mais jovem a conquistar quatro troféus mundiais.

Na última temporada, Vettel e seu companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc, protagonizaram diversos entreveros e o alemão demonstrou publicamente seu descontentamento.

O desafio para Vettel é encontrar um novo carro competitivo dentro da Fórmula 1. Dentre as opções aparecem um retorno para a Red Bull Racing, uma aposta na McLaren ou até mesmo deixar novamente a Mercedes com um piloto alemão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="698171" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]