Coritiba triunfa sobre Vila Nova na Série B e encerra jejum

Vinicius Cordeiro

coritiba vila nova série b

Fora de casa, o Coritiba venceu o Vila Nova por 1 a 0 neste sábado (19) em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Igor Paixão, que saiu do banco de reservas, marcou o gol que definiu o confronto no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia.

O jogo foi fraco tecnicamente, mas muito disputado. No primeiro tempo, Valdeci obrigou ótima defesa de Georgemy. De resto, Gustavo Bochecha e Kelvin arriscaram pela linha de fundo.

Na etapa final, a toada foi a mesma. Alesson arrematou para a defesa de Wilson, mas as entradas de Waguininho e Igor Paixão deram gás a mais aos visitantes e definiram confronto. O primeiro recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. Igor Paixão dominou na área, girou e bateu firme para garantir o triunfo do Coritiba.

Contando as duas derrotas contra o Flamengo na Copa do Brasil, o time coxa-branca interrompe a série de quatro jogos sem vencer. O último triunfo havia sido diante do Avaí na estreia da Série B. Depois disso, a equipe perdeu para o Botafogo e empatou com o Londrina.

O resultado deixa o Coxa na oitava posição da tabela, com sete pontos. Os goianos, com cinco, aparecem caem para 14° lugar.

Com a pressão cada vez maior, o Coritiba se prepara para enfrentar o Vitória na próxima terça-feira (22), às 21h30, no Couto Pereira. No mesmo dia, só que às 16h30, o Vila Nova visita o Confiança.

VILA NOVA 0 x 1 CORITIBA

Quinta rodada da Série B

Data, hora e local: Sábado (19/06/2021), às 21h, no estádio  no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato Silveira, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende e Renan Mota (Cássio Gabriel) e Alesson (Matheus Porto); Pedro Júnior (Johnatan Cardoso) e Kelvin (Fernandinho). Técnico: Wagner Lopes.

Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales (Willian Farias), Gustavo Bochecha (Val) e Valdeci (Igor Paixão); Rafinha (Robinho), Dalberto (Waguininho) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Cartões amarelos: Gustavo Bochecha e Rafinha.

Gol: Igor Paixão, aos 28 minutos do segundo tempo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771001" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]