Vila Nova mantém o 100% e é líder da Série B, Avaí e São Bento empatam

Dois jogos movimentaram a tarde deste sábado pela Série B do Brasileiro. O Vila Nova, como visitante no Serra Dourada, v..

Helena Kenski - 05 de maio de 2018, 20:11

Atacante Reis abriu o placar do clássico hoje à tarde no Serra Dourada
Atacante Reis abriu o placar do clássico hoje à tarde no Serra Dourada

Dois jogos movimentaram a tarde deste sábado pela Série B do Brasileiro. O Vila Nova, como visitante no Serra Dourada, venceu o clássico contra o Goiás por 3 a 1. Com a quarta vitória seguida, o Vila assumiu a liderança isolada da competição. Já o duelo entre Avaí e São Bento na Ressacada terminou empatado em 1x1.

Em Goiânia, o primeiro tempo foi intenso, com chances para os dois lados. O Vila abriu o placar com Reis, mas depois ficou apenas na defensiva. O esmeraldino aproveitou para empatar com o meia Rafinha. No último minuto, o Colorado ainda acertou uma bola na trave, mas o primeiro tempo terminou empatado.

A vitória foi construída na etapa final, quando o meia Alan Mineiro marcou dois gols – um de falta - e selou a vitória do Tigre. O Alviverde segue sem vencer no campeonato. A nota negativa do clássico foi o confronto entre a torcida do Goiás - única no estádio -  com a Polícia Militar.

Em Santa Catarina, o Avaí teve mais a posse da bola e abriu o placar com apenas nove minutos de jogo, com o zagueiro Fágner Alemão na cobrança de um pênalti. Quatro minutos depois veio a reação do São Bento, que empatou com gol de calcanhar de Zé Roberto. Com o resultado, o time de Sorocaba segue sem perder no retorno à Série B ocupando a 10ª posição, com 6 pontos. Já o Avaí vem logo em seguida na 11ª colocação, com 5 pontos conquistados.

Paranaenses

O Londrina ocupa a 6ª posição no campeonato e o Coritiba a 7ª, ambos com sete pontos. O Tubarão tem vantagem pelo saldo de gols, um a mais que o Coxa.