Vila Nova vence o Juventude e entra no G4 da Série B

Francielly Azevedo


O Vila Nova venceu o Juventude, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (26) abrindo a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time goiano subiu para a terceira posição na tabela, com 22 pontos. Os gaúchos somam 16 pontos, na 12ª colocação.

Jogando em casa, o Juventude quase abriu o placar aos cinco minutos, quando Tony roubou a bola de Geovane e tocou para Leandro Lima, que chutou fraco e desperdiçou chance. Depois, só deu Vila Nova. Aos 23, Maguinho quase marcou quando apareceu de surpresa na área e cabeceou no travessão.

Até que, aos 40, em jogada de falta ensaiada, Wellington Reis tocou para Mateus Anderson, que infiltrou por trás da barreira e finalizou cruzado. O goleiro Douglas espalmou, e Reis apareceu para desviar para o gol: 1 a 0.

No segundo tempo, o Juventude teve boas chances de empatar o jogo. Aos 18 minutos, Fred chegou perto ao cobrar falta sobre o gol de Mateus. No lance seguinte, após escanteio, Ricardo Jesus ficou com a sobra, bateu cruzado e viu a bola desviar na marcação e sair pela linha de fundo. Leandro Lima, aos 26, costurou pelo meio e bateu no contrapé do goleiro goiano, quase empatando.

O Vila Nova também não deixou de buscar o gol. Aos 29, Alan Mineiro ficou perto de ampliar após finalizar da entrada da área e acertar a rede pelo lado de fora. O jogo seguiu movimentado até o apito final, mas sem alteração no placar.

**Com informações da CBF**

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="532734" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]