Vini Jr. marca em vitória do líder Real Madrid no Campeonato Espanhol

O brasileiro Vini Jr. mais uma fez foi decisivo na vitória do Real Madrid. O atacante marcou o primeiro gol no 2 a 0 no ..

Pedro Melo - 04 de dezembro de 2021, 18:54

(Reprodução/Twitter/Real Madrid)
(Reprodução/Twitter/Real Madrid)

O brasileiro Vini Jr. mais uma fez foi decisivo na vitória do Real Madrid. O atacante marcou o primeiro gol no 2 a 0 no confronto direto com a Real Sociedad. Com o resultado, o time madrilheno aumentou a vantagem na lidernaça do Campeonato Espanhol.

Na temporada 2021/2022, Vini Jr. já marcou 12 gols e deu cinco assistências em 21 partidas. Só no Campeonato Espanhol, são 10 gols e três assistências em 16 jogos. Esses números colocam o brasileiro como o principal jogador do Real Madrid até o momento.

No confronto entre dois times que brigam pelas primeiras colocações, o Real Madrid encontrou dificuldades no sistema ofensivo durante o primeiro tempo. Porém, o time madrilenho cresceu na partida depois do intervalo e garantiu a vitória com dois gols na segunda etapa.

Vini Jr. recebeu na esquerda, passou por dois marcadores na entrada da área e tocou para Jovic, que ajeitou e devolveu. O brasileiro finalizou para o gol e não deu chance para o goleiro Remiro para abrir o placar.

E o segundo gol do Real Madrid também teve participação de jogador brasileiro. Kroos cobrou escanteio aberto pela direita e encontrou Casemiro na primeira trave. O brasileiro ajeitou de cabeça e Jovic, na pequena área, ampliou a vantagem de peixinho.

Com a vitória, o Real sobe para 39 pontos e já abre oito de vantagem para o vice-líder Sevilla, que venceu o Villarreal na abertura da rodada por 1 a 0, mas ainda tem um jogo a menos. Do outro lado, a Real Sociedad caiu para o quinto lugar, com 29 pontos.

FICHA TÉCNICA - REAL SOCIEDAD 0X2 REAL MADRID

Data, horário e local: sábado (04), às 17h, no estádio Anoeta, em San Sebastián.

Real Sociedad: Remiro; Rico (Muñoz), Le Normand e Gorosabel (Zaldúa); Januzaj (Portu), Guevara (Turrientes), Zubimendi, Zubeldia e Sorloth (Barrenetxea); Isak e Oyarzabal. Técnico: Imanol Alguacil.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro (Camavinga), Kroos (Valverde) e Modric; Rodrygo (Asensio), Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

Gols: Vini Jr. (RMA), aos 3' do segundo tempo, e Jovic (RMA), aos 11' do segundo tempo.