Vinicius Júnior e mais três jogadores do Real Madrid testam positivo para a Covid-19

O Real Madrid informou nesta quarta-feira (29) que o atacante brasileiro Vinicius Júnior testou positivo para a Covid-19..

Redação - 29 de dezembro de 2021, 16:26

(Reprodução/Twitter/Real Madrid)
(Reprodução/Twitter/Real Madrid)

O Real Madrid informou nesta quarta-feira (29) que o atacante brasileiro Vinicius Júnior testou positivo para a Covid-19. Além dele, o goleiro Cortouis, o volante Camavinga e o meia Federico Valverde também foram diagnosticados com o coronavírus.

Com isso, Vinicius Júnior e os três companheiros desfalcam a equipe madrilenha na partida do próximo domingo (02), às 10h (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. A tendência é que eles fiquem de fora também do jogo com o Alcorano, no dia 05, pela Copa do Rei, e com o Valencia, no dia 08, novamente pelo Espanhol.

Apenas no mês de dezembro, o Real Madrid já registrou 13 casos de Covid-19 no elenco. Outros são: goleiro Lunin, lateral-esquerdo Marcelo, zagueiro Alaba, meias Isbo, Arribas, Asensio e Modric, e os atacantes Gareth Bale e Rodrygo.

Não é apenas o Real Madrid que sofreu com surto de Covid-19 no elenco após o avanço da variante Ômicron por todo o Brasil. O Barcelona registrou sete casos na terça-feira (28), entre eles o lateral-direito Daniel Alves, que teve a reestreia pelo clube catalão adiada.

Por conta disso, a La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol, determinou um novo protocolo para evitar novos surtos. Entre as medidas, os jogadores vão ser testados após as folgas de final de ano, intervalos nas Datas Fifas ou descansos de pelo menos três dias.

SAIBA TAMBÉM: Curitiba Vôlei registra cinco casos de Covid-19 e deve ter jogo adiado na Superliga