Vinicius Júnior marca e Real Madrid rouba liderança do Barcelona

Jorge de Sousa

La Liga confirma que cinco atletas foram contaminados pelo coronavírus

Com a estrela de Vinicius Júnior, o Real Madrid bateu o Barcelona por 2 a 0 na tarde deste domingo (1), roubando a liderança do Campeonato Espanhol do rival.

O duelo foi realizado no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

O título do Campeonato Espanhol tem sido disputado ponto a ponta pelos rivais. A vitória deixou o Real Madrid com 56 pontos, um acima do Barcelona. Sevilla (46 pontos) e Getafe (45 pontos) fecham o grupo dos quatro primeiros.

A vitória ampliou o retrospecto favorável ao Real Madrid no “El Clásico”. Enquanto a equipe da capital espanhola tem 96 vitórias, o Barcelona fica estacionado com 94 triunfos, além de 52 empates.

ZIDANE PELO TÍTULO

Guardiola segue como “rei” das taças nacionais em sua carreira. (Reprodução/Twitter Carabao Cup)

Zinedine Zidane é um dos maiores nomes da história do Real Madrid. Como jogador foi protagonista de um título europeu e um espanhol, na equipe conhecida como “Os Galáticos”.

Só que o francês ampliou ainda mais sua idolatria como técnico. Nada menos que um tricampeonato europeu e mais um Campeonato Espanhol. Um novo título nacional em uma equipe ainda em busca de identidade colocaria Zidane em um patamar ainda maior dentro da história merengue.

Já o Barcelona tenta evitar um jejum de títulos após cinco temporadas conquistando taças domésticas (três Copas do Rei e dois Campeonatos Espanhóis).

DOMÍNIO MERENGUE

O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gols para as equipes. Mesmo com maior posse de bola do Real Madrid, foi o Barcelona quem criou as melhores chances da etapa inicial.

Primeiro Arthur foi lançado por Griezmann e finalizou cruzado para boa defesa de Courtois. O goleiro belga ainda salvaria nova finalização, dessa vez de Messi, que após passe de Busquets, chutou firme, mas nas mãos do arqueiro.

No segundo tempo a posse de bola merengue se converteu em chances de gol e Ter Stegen apareceu. Primeiro em finalização de Isco no canto esquerdo e depois em chute à queima roupa de Sergio Ramos na pequena área. Quando o arqueiro alemão não conseguiu parar os remates, Piqué salvou em cima da linha cabeçada de Isco.

Mas aos 25 minutos, Vinicius Júnior conseguiu abrir o placar. Toni Kroos deu bom lançamento para o brasileiro, que invadiu a área e finalizou cruzado para balançar as redes.

Mesmo atrás no placar, o Barcelona não conseguiu criar chances efetivas e ainda viu o Real Madrid ampliar o placar nos acréscimos. Mariano Díaz recebeu na direita, bateu Umtiti e finalizou firme na saída de Ter Stegen.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="686083" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]