Vinícius Júnior decide e Real Madrid é o novo líder do Campeonato Espanhol

Jorge de Sousa

Vinícius Júnior decide,Real Madrid passa o Barcelona e é o novo líder do Campeonato Espanhol

O Real Madrid reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol ao bater a Real Sociedad por 2 a 0 na noite deste domingo (21).

A vitória merengue foi conquistada graças ao brasileiro Vinícius Júnior, que em bela jogada individual sofreu pênalti, convertido por Sergio Ramos.

A partida também ficou marcada por um gol da Real Sociedad anulado, por interferência de Mikel Merino em um chute de média distância de Adnan Januzaj.

O jogo foi válido pela 30ª rodada da Premier League, que ainda irá contar com o duelo entre Villareal e Sevilla nesta segunda-feira (22).

REAL MADRID X BARCELONA PELO CAMPEONATO ESPANHOL

Mais uma vez a disputa do título do Campeonato Espanhol será entre os rivais Real Madrid e Barcelona. No momento as duas equipes têm 65 pontos, mas os merengues levam a vantagem nos confrontos diretos.

Vale lembrar que as duas equipes jogaram apenas um clássico até o momento, vencido pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu.

Dessa forma o Barcelona ainda tem a oportunidade de igualar esse quesito, caso vença o duelo do segundo turno no Camp Nou.

Os rivais atuam no meio desta semana pela 31ª rodada. O Barcelona recebe o Athletic Bilbao, enquanto o Real Madrid encara em casa o Mallorca.

VINICIUS JÚNIOR, VAR E BENZEMA PELOS MERENGUES

Vinícius Júnior decide,Real Madrid passa o Barcelona e é o novo líder do Campeonato Espanhol
Karim Benzema marcou seu 17º gol no Campeonato Espanhol. (Reprodução/Twitter Real Madrid)

O primeiro tempo foi equilibrado, mas as duas principais chances de gol foram criadas pelo Real Madrid, em ambas Álex Remiro salvou a Real Sociedad.

Primeiro Benzema recebeu na lateral da área e finalizou cruzado para o goleiro espalmar. Na segunda oportunidade, Vinícius Júnior fez fila e finalizou alto para Remiro afastar de soco.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior fintou dois jogadores e na pequena área recebeu um toque no ombro de Diego Llorente.

Com o auxílio do VAR, Jose Luis Munuera Montero assinalou a penalidade, cobrada por Sergio Ramos com categoria no canto direito.

Aos 22 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. Januzaj arriscou da intermediária, Courtois chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Só que Montero assinalou o impedimento, alegando que Merino estava na direção da bola e atrapalhou a visão de Courtois no lance.

Mas dois minutos depois o Real Madrid conseguiu ampliar o marcador. Federico Valverde fez boa jogada pela direita e cruzou para Benzema no segundo poste.

O francês dominou com o ombro, deixou a bola correr e finalizou no contrapé de Remiro para balançar as redes.

Merino ainda descontou o marcador aos 37 minutos, após bom cruzamento de Roberto López da direita, completado com firme finalização de primeira do meia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="705081" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]