Vitória bate a Chapecoense e deixa a ZR

Francielly Azevedo


Na luta direta contra o rebaixamento, o Vitória levou a melhor em cima da Chapecoense, neste domingo (14), ao vencer por 1 a 0, na Arena Condá, em Santa Catarina. O placar no jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro tirou o time baiano do sufoco da ZR.

O Vitória se impôs fora de casa. Logo aos sete minutos, em um contra-ataque, Lucas Fernandes recebeu pelo meio, driblou a marcação e bateu pertinho da trave. Aos 18, o atacante apareceu novamente, só que Jandrei defendeu. No rebote, Walter mandou para fora. Aos 30, o Leão chegou mais uma vez com Lucas Fernandes, que chutou com perigo.

Após muito martelar, aos 37, o time baiano abriu o placar. Erick fez o cruzamento e Lucas Fernandes completou para o fundo do gol.

A melhor chance da Chape foi no minuto seguinte ao gol. Após cruzamento, Ramon tentou afastar e quase marcou contra o próprio patrimônio. Por sorte, Ronaldo fez firme defesa.

Na volta do intervalo, as equipes protagonizam um duelo mais equilibrado. Aos 15, Erick tentou de falta e carimbou o travessão. Quatro minutos depois a Chape respondeu com Doffo, que mandou por cima do gol.

Já nos acréscimos, os dois times fizeram um toma lá da cá. O Leão acertou o travessão com Neilton e a Chape tentou com Bruno Silva. Mas o placar não mudou.

Com o resultado, o Vitória vai a 32 pontos e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento. Já o Verdão entrou na ZR, com 31 pontos.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.