Vitória bate o Sport e fica mais longe da ZR

Francielly Azevedo


O Vitória bateu o Sport, por 1 a 0, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de goleada no clássico com o Bahia, o Vitória se redimiu diante de sua torcida nesta quinta e voltou a somar três pontos no Brasileirão. Com o triunfo, o time baiano se afastou ainda mais da zona da degola.

No primeiro tempo, a equipe mandante não teve tanta criatividade ofensiva, dependendo bastante das jogadas individuais de Neilton. Em uma das boas chances do atacante, ele partiu sozinho para o ataque, achou espaço e bateu cruzado, obrigando o goleiro Magrão a fazer boa defesa. O Sport, também precisando voltar a vencer, foi quem levou mais perigo na etapa complementar, pecando no último passe. Em uma das principais oportunidades, Michel Bastos lançou um foguete, que passou à esquerda de Ronaldo.

Na volta do intervalo, os times ficaram um bom tempo focados na marcação, sem conseguir chegar ao ataque. No entanto, aos 15 minutos, Willian Farias puxou contra-ataque e rolou a bola para Erick, que dominou de pé esquerdo, partiu para cima da marcação e bateu de fora da área: 1 a 0.

Com o resultado, o Vitória subiu para o 13º lugar, com 18 pontos. O Sport, com 19, desceu para a 12ª posição.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília). Já o Sport duela com o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Maracanã.

**Com informações da CBF**

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="539622" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]