Vitória bate Ponte Preta de virada e decreta rebaixamento da Macaca

Francielly Azevedo


Um jogo eletrizante, assim foi o duelo entre os desesperados Ponte Preta e Vitória neste domingo (26), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a macaca saiu na frente e ia respirando na luta contra o rebaixamento, mas teve um jogador expulso, tomou a virada, perdeu por 3 a 2 e foi rebaixada à segunda divisão.

A Ponte iniciou tomando as rédeas da partida e logo aos seis minutos abriu o placar. Após o cruzamento, Wallace desviou errado e Lucca, sem marcação, dominou e chutou forte para a meta.

Aos 14, Wallace puxou a camisa de Léo dentro da pequena área. O árbitro não marca, mas é informado pelo auxiliar, voltar atrás e decretou o pênalti. Danilo Barcelos cobrou firme e ampliou.

Só que aos 19 minutos começou a trajetória até a queda da Macaca. Rodrigo agrediu Tréllez e foi expulso. O juiz não viu, mas foi avisado pelo quarto árbitro e apresentou o cartão vermelho.

A Ponte ainda tentou, porém, aos 12, o Vitória iniciou a reação. Após escanteio, Danilinho desviou para a pequena área e André Lima completou de cabeça para diminuir a diferença.

Um minuto depois surgiu o empate. Tréllez limpou a marcação e chutou da entrada da área. A bola desviou em Luan e morreu no fundo das redes.

Crescendo na partida, aos 36, o rubro-negro baiano conseguiu virar o jogo. No contra-ataque, Tréllez tabelou com Danilinnho e ficou cara a cara com Aranha para fazer o terceiro gol.

Após isso, o jogo foi interrompido por uma confusão. Torcedores invadiram o gramado e tentando agredir jogadores da Ponte. A Polícia Militar precisou intervir e entrou em confronto com os manifestantes. Depois de quase 50 minutos de jogo parado, o duelo foi encerrado por falta de segurança.

 

Como fica

Na 19ª posição, com 39 pontos, a Ponte Preta é o segundo time rebaixado para a Série B neste ano. O Vitória vai escapando momentaneamente, tem 43 pontos, na 15ª posição. Um ponto a mais que o Sport, primeiro time na ZR. Restam duas vagas para a segunda divisão. Além de vitória e Sport, Coritiba e Avaí também lutam para não cair.

 

Última rodada

A última rodada do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (3), com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 17h (horário de Brasília). A Ponte Preta vai até o Rio de Janeiro encarar o Vasco em São Januário. Já o Vitória recebe o Flamengo no Barradão.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.