Coritiba não sai do zero com o Vitória, mas aumenta vantagem na liderança da Série B

Pedro Melo

Coritiba Vitória Série B resultado ficha técnica

O Coritiba não saiu do empate em 0 a 0 com o Vitória, na noite desta quarta-feira (22), mas aumentou a vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Coxa subiu para 49 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Goiás, que perdeu para o Avaí na terça-feira. Porém, o Botafogo, terceiro colocado, encerra a rodada nesta quinta contra o CSA e pode ficar a apenas dois pontos da liderança.

Na próxima rodada, o Coritiba joga contra o Guarani, no sábado (25), às 21h, no estádio Couto Pereira. Esse será o primeiro jogo com torcida em Curitiba desde a autorização para a volta do público aos estádios. Serão permitidos cinco mil torcedores.

CORITIBA FOI POUCO CRIATIVO NO EMPATE EM SALVADOR

A partida em Salvador começou com uma polêmica logo aos dois minutos. Igor Paixão tabelou com Robinho, driblou o marcador e caiu na área. O atacante do Coritiba pediu pênalti, mas o árbitro marcou simulação e ainda deu cartão amarelo.

Durante a primeira etapa, as duas equipes criaram poucas chances de gol. A melhor delas foi coxa-branca aos 33 minutos. Robinho recebeu passe de Igor Paixão, ajeitou para a perna esquerda e chutou da entrada da área. O goleiro Lucas Arcanjo se esticou e mandou para escanteio.

O Vitória começou melhor o segundo tempo e só não abriu o placar graças a Wilson. Aos três, Fernando Neto tabelou com Eron, chutou rasteiro e o goleiro coxa-branca se jogou para evitar o gol.

O Coritiba mudou duas vezes com as entradas de Matheus Sales e Rafinha e quase abriu o placar duas vezes. Aos 22, Igor Paixão cruzou na área, Natanael apareceu livre, mas mandou próximo da trave. E aos 28, Waguininho recebeu na área, cabeceou no canto direito e Lucas Arcanjo fez grande defesa.

Na reta final da partida, o técnico Gustavo Morínigo ainda colocou Gustavo Bochecha e Guilherme Azevedo para tentar tirar o zero do placar. E os dois até participaram de uma chance sem sucesso do Coxa. Guilherme Azevedo sofreu falta próximo da entrada, porém, Gustavo Bochecha acertou a barreira.

FICHA TÉCNICA – 25ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, horário e local: quarta-feira (22), às 19h, no estádio Barradão, em Salvador (BA).

Vitória: Lucas Arcanjo; Van (Raul Prata), Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Cedric (João Pedro), Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares); Caíque Souza (Matheusinho), Marcinho e Eron (Wesley). Técnico: Wagner Lopes.

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Willian Farias (Gustavo Bochecha), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão, Léo Gamalho e Waguininho (Guilherme Azevedo). Técnico: Gustavo Morínigo.

Cartões amarelos: Igor Paixão, Robinho e Willian Farias (CFC); Bruno Oliveira, Caíque Souza, Wallace e João Pedro (VIT).

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). O responsável pelo VAR é Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791876" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]