Vitória na Copa do Brasil ampliou tabu do Atlético-PR sobre o São Paulo

Francielly Azevedo e Assessoria


A vitória do Atlético-PR sobre o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), pela Copa do Brasil, ampliou o tabu do Furacão sobre o clube paulista. Jogando em seu estádio, o rubro-negro nunca foi superado pelo time do Morumbi.

Desde 1999, as equipes se enfrentaram 18 vezes no Caldeirão. Com o resultado desta quarta, o retrospecto é de 13 vitórias rubro-negras e 5 empates.

Contando todos os confrontos em Curitiba, o tabu do Furacão sobre o tricolor paulista já dura 36 anos. O rubro-negro foi superado pelo adversário pela última vez no Brasileiro de 1982, por 3 a 1, em partida disputada no Couto Pereira.

Desde então, foram realizadas 25 partidas entre os times na capital paranaense, com 16 vitórias atleticanas e 9 empates. Os duelos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro, Seletiva da Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="515370" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]