Paraná Clube perde do Vitória e não recupera liderança da Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube perde do Vitória e não recupera liderança da Série B

O Paraná Clube foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 na tarde deste sábado (29) e perdeu a chance de recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro Série B.

Léo Ceará marcou o gol do triunfo do Vitória em cobrança de pênalti.

O duelo foi realizado no Barradão, em Salvador, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Paraná Clube ficou estacionado com 11 pontos ganhos e ocupa a vice-liderança da Série B, enquanto o Vitória subiu para dez pontos ganhos e entrou no G-4.

As duas equipes entram em campo no início da próxima terça-feira (1), em jogos válidos pela sétima rodada da Série B.

O Paraná Clube recebe a Ponte Preta na Vila Capanema, às 19h15, enquanto o Vitória viaja para medir forças contra o Confiança, às 21h30.

PARANÁ CLUBE ESBARRA EM RONALDO E EM PÊNALTI POLÊMICO

O Vitória criou chances de perigo na primeira etapa nos chutes de média e longa distância. Aos três minutos, Léo Ceará arriscou da entrada da área e Alisson espalmou.

O Paraná Clube respondeu aos 18 minutos. Jean Victor achou Andrey na entrada da área, mas o atacante bateu fraco e Ronaldo fez tranquila defesa.

Novo chute de longa distância do Vitória. Aos 21 minutos, Jonathan Bocão arriscou da intermediária e a bola passou por cima da meta.

Fabrício ficou perto do gol aos 24 minutos. Em falta da intermediária, o zagueiro bateu firme e a bola passou raspando o travessão.

O Vitória respondeu aos 28 minutos. Após escanteio cobrado da direita, zaga do Paraná Clube afastou provisoriamente e Marcelinho pegou de primeira, mas a bola passou à direita da meta.

Andrey teve nova chance aos 35 minutos. Renan Bressan encontrou o meia na área, que cortou para o centro e mais uma vez finalizou fraco para Ronaldo defender.

O Paraná Clube criou boa chance logo no primeiro minuto do segundo tempo. Bruno Gomes arriscou da entrada da área e Ronaldo espalmou para a linha de fundo.

Ronaldo apareceu bem novamente aos sete minutos. Dessa vez foi Renan Bressan quem arriscou da entrada da área e o goleiro mandou para escanteio.

O Vitória aumentou seu ritmo e criou duas boas chances em sequência. Aos 14 minutos, Wallace ganhou pelo alto e cabeceou perto do travessão. Já no minuto seguinte, Eron fez fila e finalizou perto do poste esquerdo.

Aos 22 minutos, Léo Ceará bateu falta em direção a área, Renan Bressan fez o corte parcial e a bola bateu no braço de Fabrício. O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro assinalou a penalidade.

Léo Ceará pediu a bola e bateu firme no canto esquerdo, enquanto Alisson caiu para o lado direito. 1 a 0 Vitória.

Bruno Gomes teve boa chance para empatar aos 29 minutos. Jean Victor cruzou da esquerda e o atacante escorou no canto esquerdo e Ronaldo defendeu em dois tempos.

Ronaldo salvou o Vitória mais uma vez aos 36 minutos. Thiago Alves fez o pivô e Renan Bressan pegou firme para o canto esquerdo, mas o goleiro se esticou e espalmou a bola para linha de fundo.

O goleiro salvou o Vitória novamente aos 43 minutos. Jean Victor recebeu de Marcelo na área e tentou o chute cruzado, mas Ronaldo defendeu com a perna direita.

Renan Bressan ficou perto do gol aos 49 minutos. Recebeu na entrada da área e finalizou firme no canto direito, mas Ronaldo voou para espalmar.

LEIA MAIS: Arsenal vence Liverpool e conquista Supercopa da Inglaterra após três anos

Previous ArticleNext Article