Volante Pedro Ken, do Operário, é internado com Covid-19 em Ponta Grossa 

Redação


O volante Pedro Ken, do Operário, está em internado em observação em um hospital de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado, com covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) pela assessoria do clube. O Operário sofreu um surto da doença nos últimos dias, e chegou a ter nove atletas afastados pelo novo coronavírus.

Pedro Ken, de 33 anos, testou positivo para a covid-19 quinta-feira da semana passada (22). O  jogador estava em isolamento e apresentou sintomas leves de gripe. Ontem (28), o departamento médico do clube recomendou, seguindo o protocolo da doença, que o tratamento seguisse no hospital. Ainda não há previsão de alta.

O jogador foi o último dos nove atletas que compõem o elenco do Fantasma diagnosticados com o novo coronavírus nas últimas semanas. Antes dele, o clube teve as baixas dos volantes Fábio, Jiménez e Mazinho, os meias Rafael Chorão, Tomas Bastos e Cristhian Aguada, o zagueiro Reniê e ainda o atacante Schumacher.

Fábio, Tomas Bastos e Rafael Chorão cumpriram o protocolo de isolamento foram liberados para retomarem os treinamentos na última segunda-feira (26). No dia seguinte, foi a vez de Aguada voltarem às atividades. Ontem, Reniê e Mazinho receberam o sinal verdade para voltarem a treinar, enquanto Jimenez e Schumacher retomaram os trabalhos nesta quinta-feira.

O Operário recebe o Botafogo-SP no próximo sábado (31), às 19h, no estádio Germano Krüger, pelo encerramento do primeiro turno da Série B. O alvinegro é o atual 12º colocado, com 22 pontos.

Previous ArticleNext Article