
Beatriz Ferreira perde e fica com a prata, 1ª medalha de uma brasileira no boxe em Olimpíadas
Folhapress
08 de agosto de 2021, 02:28
A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Na grande decisão, o Brasi..
Pedro Melo - 08 de agosto de 2021, 03:08
A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Na grande decisão, o Brasil parou nos Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-14.
A campanha da medalha de prata do Brasil teve cinco vitórias na fase de grupos contra Coreia do Sul, Japão, República Dominicana, Sérvia e Quênia. No mata-mata, a seleção feminina ganhou do Comitê Olímpico Russo nas quartas de final e da Coreia do Sul na semi por 3 sets a 0.
Essa é a primeira vez na história que a seleção brasileira conquista a medalha de prata nas Olimpíadas. O Brasil já ganhou dois ouros - Pequim-2008 e Londres-2012 - e dois bronzes - Atlanta-1996 e Sydney-2000. A campanha em Tóquio foi melhor que na Rio-2016, quando caiu nas quartas de final para a China.
"A gente sempre busca a vitória, principalmente em final Olímpica, mas os Estados Unidos jogaram melhores. Eles venceram nas últimas competições que jogam. Chegar aqui já é uma vitória para a gente e poucas pessoas sabem o que passamos e o que trabalhamos. O grupo está de parabéns e chegamos à final invictas. Viemos como quinto e sexto na lista e é motivo de orgulho chegar à final", afirmou a ponteira Natália, em entrevista à Globo.
A prata do vôlei feminino é a última medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. A delegação brasileira encerra a melhor participação na história com sete ouros, seis pratas e oito bronzes. Existia a possibilidade de ultrapassar os sete ouros da Rio-2016, mas o vôlei e Bia Ferreira, no boxe, perderam nas finais no último dia de competições.