Vôlei: Brasil vence o Japão e pega a Rússia na semifinal das Olimpíadas de Tóquio

Vinicius Cordeiro

vôlei seleção masculina brasil japão olimpíadas

O Brasil confirmou o favoritismo e se classificou para a semifinal das Olimpíadas de Tóquio. A seleção masculina de vôlei bateu o Japão por 3 sets a 0 (25 x 20, 25 x 22 e 25 x 20) e segue em busca da quarta medalha de ouro na modalidade. O próximo adversário será o Comitê Olímpico Russo, que venceu o Canadá por 3 sets a 0 e é o principal algoz brasileiro. O jogo deve acontecer na madrugada desta quinta-feira (5).

O primeiro set ficou marcado pela superioridade brasileira. Com a vantagem do início ao fim, o Brasil contou com Lucarelli inspirado e bons momentos de Bruninho, Leal e Wallace.

No segundo set, o Japão largou na frente e impôs mais dificuldades com a ótima atuação de Ishikawa. Os brasileiros encostaram e viraram a partir do 17 a 17, chegando a ter dois set points antes confirmar o 2 a 0 com direito a desafio para confirmar a bola dentro no ataque de Wallace.

No fim, nova vantagem brasileira desde o começo. Com Leal, Lucarelli e Wallace em alta, o Brasil ainda contou com erros dos anfitriões para garantir o mesmo placar do primeiro set e garantir vaga no duelo contra a Rússia.

Vale lembrar que os russos não podem usar o nome ou a bandeira do país devido à punição por doping.

No entanto, o time segue forte e venceu o Brasil na fase de grupos por 3 sets a 0. Na primeira fase da Liga das Nações deste ano, os brasileiros perderam pelo mesmo placar antes de se tornarem campeões.

VÔLEI NAS OLIMPÍADAS: SELEÇÃO MASCULINA DO BRASIL CHEGA À SEMI

Favorito para o ouro, o Brasil não fica de fora de uma semifinal em Olimpíadas desde os Jogos de Sydney, em 2000. Naquela edição, a seleção brasileira perdeu para a Argentina e ficou com o sexto lugar.

Em Tóquio, faltam dois jogos para chegar ao ouro e se sagrar campeão em duas Olimpíadas consecutivas pela primeira vez na história.

Veja as datas do vôlei masculino:

  • Semifinais: 5 de agosto – Brasil x Comitê Olimpíco Russa
  • Disputa pelo 3º lugar: 7 de agosto
  • Final: 7 de agosto

Todos os jogos de vôlei do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio têm transmissão da Rede Globo, do SporTV e do BandSports.

Vale lembrar que a seleção brasileira masculina de vôlei já conquistou três medalhas de ouro – nos Jogos de Barcelona, em 1994, Atenas, em 2004 e 2016, no Rio de Janeiro. Ou seja, o time comandado por Renan Dal Zotto busca a quarta medalha de ouro.

Já a seleção feminina soma duas medalhas de ouro, conquistando o lugar mais alto do pódio em Pequim (2008) e Londres (2012).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780420" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]