Vôlei: Brasil vence o Quênia e encara a Rússia nas quartas das Olimpíadas

Pedro Melo

Brasil seleção brasileira feminina vôlei Quênia Olimpíadas Rússia

A seleção brasileira feminina de vôlei confirmou o favoritismo contra o Quênia por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/16 e 25/8, e avançou na liderança do grupo. Nas quartas de final, o Brasil enfrenta o Comitê Olímpico Russo, que ficou em quarto lugar na outra chave.

Assim como aconteceu contra a Sérvia, Roberta foi a levantadora titular devido à lesão de Macris. Ao longo da partida, o técnico José Roberto Guimarães ainda deu oportunidade para todas as jogadoras, entre elas a jovem Ana Cristina, de apenas 17 anos.

O Brasil terminou a fase de grupos com cinco vitórias e 100% de aproveitamento. Além do Quênia, a seleção brasileira feminina venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, a República Dominicana por 3 a 2, o Japão por 3 a 0 e a Sérvia por 3 a 1.

As quartas de final do vôlei feminino acontecerão no dia 04 de agosto e as semifinais estão marcadas para o dia 6. Já a decisão pela medalha de ouro será no dia 08, horas antes da Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Tóquio.

BRASIL ENCARA VELHO RIVAL NAS QUARTAS DE FINAL DO VÔLEI FEMININO

Brasil e Rússia no vôlei Olimpíadas é sinônimo de jogo histórico. Em Atenas-2004, a seleção brasileira tinha 24/19 no 4º set e levou a virada improvável não só no set, mas como na partida. Já em Londres-2012, a situação foi diferente. As russas tiveram seis match-point e as brasileira ganharam por 21/19 no 5º set.

“Zerou tudo. Já treinamos tudo fisicamente e taticamente, mas claro que ainda temos mais um treino antes da partida. É acreditar no nosso saque e entregar tudo que tem. Cada jogo é uma final”, afirmou a central Carol, em entrevista à Globo.

O último encontro entre as duas seleções em Jogos Olímpicos foi na fase de grupos da Rio-2016. Com o apoio da torcida no Maracanãzinho, a seleção brasileira feminina venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/21.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780106" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]