Vôlei: Brasil supera tensão no início e vence a Tunísia na estreia das Olimpíadas

Vinicius Cordeiro

vôlei seleção brasil Tunísia olimpíadas

A seleção masculina de vôlei largou nos Jogos Olímpicos de Tóquio com o pé direito: vitória do Brasil sobre a Tunísia por 3 sets a 0 – 25/22; 25/20 e 25/13.

Apesar da ampla vantagem, o jogo foi mais difícil do que a expectativa. Os rivais foram melhores nos inícios dos primeiros sets, chegando a abrir 12 a 8 e 10 a 6, mas a reação brasileira contou com a organização da equipe dentro de quadra. Bons momentos de Lucão, Wallace, Isac e Lucarelli, autor do último ponto com um bloqueio contra Ben Tara.

No segundo set, o técnico Renan Dal Zoto promoveu a entrada de Douglas Souza, uma das grandes sensações brasileiras nas Olimpíadas. O ponteiro errou no primeiro lance, mas acertou a mão e acabou marcando o último ponto.

No último set, a toada mudou e a seleção brasileira de vôlei deslanchou e esteve à frente do placar o tempo todo. Com destaque para Isac e Douglas, que marcou o último ponto de novo, o Brasil chegou a abrir 11 a 3 e fechou o jogo com 25 x 13.

Vale lembrar que os brasileiros, atuais campeões da Liga das Nações, lideram o ranking mundial da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) enquanto a Tunísia aparece em 16º lugar.

A seleção brasileira volta à quadra na segunda-feira (26), às 9h45 (horário de Brasília), contra a Argentina.

PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI NAS OLIMPÍADAS

  • Brasil x Argentina: segunda (26 de julho), às 9h45.
  • Brasil x Rússia: quarta-feira (28 de julho), às 9h45.
  • Brasil x Estados Unidos: quinta-feira (29 de julho), às 23h05.
  • Brasil x França: no sábado (31 de julho), às 23h05.
  • Quartas de final: 2 e 3 de agosto
  • Semifinais: 5 de agosto
  • Disputa pelo 3º lugar: 7 de agosto
  • Final: 7 de agosto
Todos os jogos são transmitidos pela Rede Globo e SporTV.
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="777803" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]