Vôlei: Brasil vence a Coreia do Sul em três sets na estreia das Olimpíadas de Tóquio

Pedro Melo

Brasil seleção brasileira feminina vôlei coreia do sul jogos olímpicos tóquio

A seleção feminina de vôlei começou as Olimpíadas de Tóquio da melhor maneira possível. No encerramento rodada na Ariake Arena, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-22 e 25-19.

Quando a Coreia abriu 2 a 1 no primeiro set, parecia que o jogo teria um equilíbrio maior. Porém, não demorou para a seleção feminina tomar conta da partida e abrir uma larga vantagem que chegou a ser de 15 pontos.

No segundo set, o Brasil também abriu a vantagem, mas levou um susto quando a Coreia do Sul empatou em 22 a 22. Só que a seleção brasileira mostrou superioridade na reta final com a inversão do 5×1 e marcou três pontos seguidos para abrir dois sets de vantagem.

O técnico José Roberto Guimarães manteve Rosamaria e Roberta no time titular na terceira parcial. Em quadra, a Coreia do Sul esteve a frente até o 10 a 9, mas a seleção feminina cresceu na reta final e fechou a partida até com certa tranquilidade.

Ainda pelo grupo do Brasil, o Japão venceu o Quênia por 3 a 0 e a Sérvia ganhou da República Dominicana pelo mesmo placar. Já na outra chave, a Itália bateu o Comitê Olímpico Russo, os Estados Unidos passaram pela Argentina e a Turquia surpreendeu a China, atual campeã olímpica.

A seleção brasileira volta à quadra já nesta terça-feira (27), às 7h40, para enfrentar a República Dominicana.

COMO É O VÔLEI FEMININO NAS OLIMPÍADAS E A TABELA DO BRASIL

As 12 seleções do vôlei feminino são divididas em dois grupos de seis e as quatro melhores avançam para as quartas de final.

  • Grupo A: Brasil, Coreia do Sul, Sérvia, Japão, Quênia e República Dominicana
  • Grupo B: Estados Unidos, China, Turquia, Argentina, Itália e Comitê Olímpico Russo

Nas quartas de final, os classificados de um grupo encaram os sobreviventes do outro grupo. Os quatro semifinalistas disputam três medalhas, já que há disputa pelo terceiro lugar entre os derrotados.

Confira toda a tabela já detalhada com os jogos da seleção feminina:

  • Brasil x República Dominicana: terça-feira (27 de julho), às 7h40
  • Brasil x Japão: quinta-feira (29 de julho), às 7h40
  • Brasil x Sérvia: sábado (31 de julho), às 4h25
  • Brasil x Quênia: segunda-feira (02 de agosto), às 9h45
  • Quartas de final: quarta-feira (04 de agosto)
  • Semifinais: sexta-feira (06 de agosto)
  • Final: domingo (08 de agosto)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778020" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]