Vôlei: Brasil vence a Rússia e enfrenta a Coreia do Sul na semi das Olimpíadas

Pedro Melo

Brasil seleção brasileira feminina vôlei comitê olímpico russo olimpíadas tóquio

O Brasil superou as dificuldades e avançou para a semifinal do vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio. A seleção brasileira feminina saiu atrás, mas venceu de virada o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22.

Em busca da vaga na final, o Brasil encara a Coreia do Sul, que venceu a Turquia por 3 sets a 2. A seleção sul-coreana é treinada pelo italiano Stefano Lavarini, que trabalhou no Minas entre 2017 e 2019 e foi campeão da temporada 2018/2019 da Superliga Feminina.

As russas começaram a partida em alto nível, venceram o primeiro set e tinham 15/10 na segunda parcial. Com a larga desvantagem, o técnico José Roberto Guimarães colocou em quadra a levantadora Macris, recuperada de lesão, e a oposta/ponteira Rosamaria.

Após as duas mudanças, o Brasil cresceu na partida e abriu 2 a 1. No quarto set, o Comitê Olímpico Russo até deu um susto e equilibrou o jogo até o final. Porém, Gabi, Rosamaria, Fernanda Garay e Camila Brait aumentaram ainda mais o nível em quadra e foram fundamentais para a vitória de virada.

A seleção brasileira feminina é a única que chega com 100% de aproveitamento à semifinal. Além da vitória sobre as russas, o Brasil venceu a Coreia do Sul, o Japão e o Quênia por 3 a 0, a Sérvia por 3 a 1 e a República Dominicana por 3 a 2.

VÔLEI NAS OLIMPÍADAS: SELEÇÃO FEMININA DO BRASIL SEGUE EM BUSCA DO OURO

A seleção brasileira precisa de mais duas vitórias para chegar ao terceiro ouro na história do vôlei feminino em Olimpíadas.

Veja as datas do vôlei feminino:

Semifinais: 6 de agosto – Brasil x Coreia do Sul e Sérvia x Itália

Disputa do 3º lugar: 8 de agosto

Final: 8 de agosto

O Brasil já conquistou medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012. Além disso, a seleção brasileira feminina subiu ao pódio com os bronzes em Atlanta-1996 e Sydney-2000. Na última Olimpíada, no Rio de Janeiro, a equipe caiu nas quartas de final para a China.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780722" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]