Londrina empata com Volta Redonda e avança para segunda fase da Série C

Jorge de Sousa

Londrina empata com Volta Redonda e avança para segunda fase da Série C

O Londrina empatou com o Volta Redonda em 2 a 2 na noite deste sábado (5) e garantiu vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Jeferson e Celsinho (em cobrança de pênalti) marcaram os gols do Londrina, enquanto Daniel Ribeiro e Alef (em cobrança de pênalti) balançaram as redes pelo Volta Redonda.

O duelo foi realizado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Londrina com 29 pontos e a terceira melhor campanha do Grupo B da Série C. No quadrangular da segunda fase, o Tubarão irá enfrentar Remo, Ypiranga e Paysandu.

Os dois primeiros colocados de cada quadrangular da segunda fase irão garantir vaga na Série B em 2021. A decisão pelo título da Série C se dará em cruzamento olímpico entre os classificados.

LONDRINA FICA DUAS VEZES NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE NO FINAL

O Londrina teve um gol anulado logo aos três minutos de jogo. Adenílson bateu falta na área e Marcondes cabeceou para as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro.

Mas aos seis minutos o gol do Londrina valeu. Gedeílson avançou pela direita e cruzou na medida para Jeferson cabecear firme para o fundo das redes e marcar o primeiro gol com a camisa do Tubarão.

O Volta Redonda criou a primeira chance de perigo apenas aos 28 minutos. Alef recebeu bola na entrada da área, fez o giro e bateu firme para Dalton espalmar.

O empate do Volta Redonda chegou aos 32 minutos. Daniel Ribeiro aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado no canto direito de Dalton.

O segundo tempo apresentou um nível técnico mais baixo de ambas as equipes. A primeira chance de perigo criada saiu apenas aos 26 minutos.

Celsinho invadiu a área e foi derrubado por Marcinho. Pênalti para o Londrina, Celsinho pediu a bola e bateu firme no centro do gol para recolocar o Tubarão na frente do placar.

Vale o registro que Celsinho comemorou ajoelhado e com as mãos apontadas para o céu, homenageando o pai Celso Luís, que faleceu neste sábado.

Alef teve boa chance para empatar novamente o duelo aos 33 minutos. O atacante arriscou da entrada da área, mas a bola subiu e passou acima do travessão.

O Volta Redonda foi buscar o empate aos 42 minutos. Daniel Ribeiro fez bela jogada individual e foi derrubado por Jeferson na área. Pênalti para a equipe carioca, que Alef bateu firme no canto esquerdo para igualar o placar.

Ainda deu tempo de Dalton salvar o Londrina aos 49 minutos. Alef arriscou da intermediária e o goleiro espalmar a bola para escanteio.

LEIA MAIS: Bottas faz pole position na ausência de Hamilton no GP de Sakhir

Previous ArticleNext Article