“Vou voltar com foco total”, garante Douglas Coutinho sobre 2018

Francielly Azevedo


Da assessoria

A atual temporada foi de retorno para o atacante Douglas Coutinho. Revelado nas Categorias de Formação do Atlético Paranaense, o jogador ficou um ano fora do Clube, quando defendeu Cruzeiro e Braga [Portugal], por empréstimo.

No final de janeiro, o atacante voltou ao Furacão e continuou aumentando suas marcas no Clube. Coutinho foi o quinto atleta que mais esteve em campo pelo Rubro-Negro, ao lado de Lucho González, com 47 jogos.

Dos pés do atacante, saíram cinco gols e quatro assistências. O lance mais marcante foi na classificação rubro-negra no Chile, diante da Universidad Católica, pela fase de grupos da Libertadores, quando marcou o segundo gol da equipe atleticana.

“Esse meu retorno foi importante. No período em que fiquei fora, amadureci bastante, principalmente na questão de posicionamento”, revelou Coutinho. “Pude ver outra cultura. Isso tudo me ajudou neste ano com a camisa rubro-negra”, completou o jogador.

Desde que estreou como profissional do Atlético Paranaense, Douglas Coutinho já disputou 139 partidas e balançou as redes adversárias em 28 oportunidades. Em 2017, o atacante marcou gols contra a Universidad Católica, na Libertadores, diante do Coritiba, no Campeonato Paranaense, e contra São Paulo, Vitória e Vasco da Gama, no Brasileirão.

“Não foram tantos gols como em anos anteriores, mas pude ajudar na questão coletiva. Participei de várias jogadas de gols, inclusive com assistências. Hoje, eu me vejo jogando mais para a equipe. Isso faz com que eu me sinta ainda mais útil para o time”, avaliou.

Titular em 28 jogos no ano, Douglas Coutinho atuou como atacante centralizado e aberto pelos lados. “Apesar de me considerar um jogador mais de referência na área, joguei bastante pelo lado por conta da minha velocidade. Não vejo nenhum problema e me sinto bem das duas formas. Sempre que tiver oportunidades, espero ajudar”, afirmou.

Para a próxima temporada, Douglas Coutinho confia na preparação para ter um ano ainda melhor. “Eu me dediquei bastante, para seguir sempre evoluindo. No ano que vem, fazer todo o trabalho da pré-temporada com o grupo será importante. Vou voltar com foco total para ajudar o Clube”, concluiu o atacante.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.