Walter reestreia pelo Athletico após emagrecer 23 kg e superar doping

Redação

walter athletico fluminense

O atacante Walter reestreou pelo Athletico-PR na derrota para o Fluminense deste sábado (22) e voltou a atuar profissionalmente após um ano e nove meses. O jogador de 31 anos volta a defender o Rubro-Negro depois da passagem entre 2015 e 2016, quando marcou 16 gols em 76 jogos e conquistou o título estadual sobre o rival Coritiba.

Foram 637 dias desde que entrou em campo pela última vez, no dia 24 de novembro 2018, quando ainda defendia o CSA na Série B. Depois daquele dia, Walter foi punido por doping após o exame ter detectado furosemida e de metabólitos da sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer.

Em maio, o jogador estava sem clube e recebeu uma proposta do Furacão para se recuperar em três meses. Com uma rotina de treino diário e seguindo uma dieta balanceada, Walter emagreceu 23 quilos nesse período – saiu de 117 para 84 kg. Com a meta atingida, o atleta e clube prolongaram o vínculo até fevereiro de 2021.

WALTER AUMENTA FORÇA OFENSIVA DO ATHLETICO

Walter entrou aos 16 minutos do segundo tempo contra o Fluminense e foi um dos responsáveis por aumentar o poder ofensivo da equipe. Quem chegou mais perto de marcar o gol de empate foi ele. Aos 45 minutos, Walter cabeceou firme e viu a bola bater na trave após grande defesa de Muriel.

“É um dia muito especial pra mim. Tenho muito carinho e sou muito grato a esse time e também quero agradecer minha esposa, que me aguentou quase dois anos em casa”, publicou Walter em seu Instagram antes da partida.

O técnico Dorival Junior poderá utilizar o atacante como titular no Brasileirão já que Guilherme Bissoli está machucado e Vinicius Mingotti, não convenceu até agora. Caso agrade, ele também pode garantir vaga nas disputas da Copa do Brasil e Libertadores.

Nesse cenário, Walter pode ganhar mais espaço já na próxima partida, quando o Athletico encara o São Paulo. O jogo, adiantado da 11ª rodada da Série A, está marcado para a próxima quarta-feira (26), às 19 horas, no Morumbi.

Previous ArticleNext Article