Weverton destaca a semelhança entre Atlético de 2016 e 2017; Vaga na Libertadores é o próximo passo

Francielly Azevedo


O Atlético-PR segue em busca de uma vaga na Libertadores de 2018. A equipe, que hoje ocupa a 7ª posição no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, já esteve na parte debaixo da tabela. A ascensão fez com que o time passasse a brigar por uma vaga no G6, situação semelhante a que viveu no ano passado. Por isso, o goleiro Weverton destaca o trabalho feito pelos atletas e pelo treinado Fabiano Soares.

O rubro-negro acumula cinco jogos sem derrotas, destes foram quatro vitórias e um empate, sofrendo apenas um gol. O último revés foi no dia 23 de julho, quando perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, na Arena da Baixada. Além disso, os 30 pontos foram conquistados com a soma de oito vitórias e seis empates.

O desempenho é parecido com o Brasileirão de 2016. Ano passado, após a 21ª rodada, a equipe atleticana também somava 30 pontos, porém estava na 9ª posição. O Furacão conseguiu finalizar o campeonato em 6º e, assim, conseguiu uma vaga na Copa Libertadores da América.

Segundo Weverton, titular nas duas campanhas, o desempenho é semelhante. “O momento atual é bem parecido. Uma equipe sólida, que está tomando poucos gols. Foi isso que nos fez chegar na Libertadores. Assim como aconteceu em 2016, também não começamos bem, mas nos recuperamos”, afirmou. “É um momento bom, que temos que aproveitar para somar pontos. Sabemos que o segundo turno é sempre mais difícil. Mas temos tudo para repetir o ano passado”, completou.

A famosa “baliza a zero” do técnico Fabiano Soares é um dos pontos fortes do rubro-negro. O treinador tem ressaltado bastante a importância de não levar gols.

“Tem sido muito importante. O Fabiano [Soares] tem tocado muito nesse assunto, de manter o gol zerado. Não é uma tarefa só minha, mas de todos os setores do campo. E temos conseguido fazer isso muito bem nos últimos jogos”, disse o camisa 12.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="450402" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]