Willian é convocado para a Copa América no lugar de Neymar

Vinicius Cordeiro


O atacante Willian foi o nome selecionado por Tite nesta sexta-feira (7) para integrar a seleção brasileira na Copa América 2019. O jogador do Chelsea ocupa a vaga de Neymar, que sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito no amistoso contra o Catar.

O jogador de 30 anos superou a concorrência de Dudu, do Palmeiras, Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Lucas Moura, do Tottenham. O bom relacionamento entre jogador e Tite foi fundamental para a escolha de Tite.

Com a camisa amarelinha, Willian soma oito gols em 65 jogos. No total, são 70 convocações. Campeão da Liga Europa na semana passada, ele vai se juntar à delegação na manhã deste sábado (8), em Porto Alegre.

NOVIDADES

A outra grande notícia da seleção brasileira foi as presenças do goleiro Alisson e do atacante Roberto Firmino no treinamento. Campeões da Liga dos Campeões pelo Liverpool, os dois estiveram em campo com o resto do grupo pela primeira vez e podem aparecer no time titular contra Honduras.

Sem contar com Neymar, quem deve ganhar oportunidade como titular é o atacante Everton. O jogador do Grêmio vive boa fase e está acostumado em atuar pelo lado esquerdo do ataque.

O último amistoso preparatório para a Copa América acontece neste domingo (9), às 16h, no Beira-Rio.

O Brasil estreia no torneio contra a Bolívia na próxima sexta-feira (14), às 21h30, no Morumbi.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="628873" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]