Willie Davids vai receber primeira partida de futebol americano

Redação


Por Leopoldo Scremin – Especial para o Paraná Portal

Depois de uma incessante luta de uma das principais equipes do Paraná, Maringá irá receber um jogo de futebol americano. E o palco não poderia ser melhor, o tradicional Estádio Willie Davids.

Famoso por abrigar o saudoso Grêmio Maringá, que representou a “Cidade Canção” por muitos anos no futebol tradicional, o estádio agora será palco do segundo desafio do Maringá Pyros na Liga Nacional e o jogo promete casa cheia.

A equipe entrou em acordo com a prefeitura e a secretaria de esportes do município e não teremos ingressos cobrados, sendo assim, além do público que acompanha o esporte,poderemos ter também um público novo que ainda não conhece o futebol americano ou que não teve a oportunidade de ver uma partida ao vivo.

Mas se engana quem pensa que foi fácil para o Pyros conseguir a autorização para utilizar o icônico estádio maringaense. Com a ajuda do vereador Alex Chaves, a equipe conseguiu levar o projeto ao prefeito Ulisses Maia, que apoiou prontamente. Porém, um diretor da secretaria de esportes da cidade deu negativa com medo que o gramado fosse danificado (cultura ainda existente entre os responsáveis pelos estádios do Brasil, mesmo com o futebol americano sendo jogado por 11 atletas como o “soccer”), e coube ao prefeito conseguir a liberação.

“Nós recebemos o vereador Alex Chaves junto com o pessoal do time e conversamos. Naquele momento tinha um diretor da secretaria receoso a respeito da degradação do gramado”, disse o prefeito Ulisses Maia em vídeo no Facebook. “Porém, fizemos como o bom senso exige: fomos ao campo para mostrar à secretaria de esportes se o futebol americano estraga ou não estraga o gramado. E é claro que não estraga! Então o Willie Davids vai ser palco do jogo do Maringá Pyros.”

A partida histórica para o futebol americano de Maringá, e porque não, de todo o Paraná, acontece no dia 13 de agosto e a entrada é franca. O adversário é o também paranaense Curitiba Lions, e as equipes pedem para que os torcedores que forem à partida levem um quilo de alimento não perecível para ser doado a instituições de caridade.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="446228" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]