Wilson defende pênalti nos acréscimos e Coritiba vence a primeira fora diante do Goiás

Francielly Azevedo


O Coritiba finalmente desencantou em casa. O alviverde venceu a primeira partida como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (24), ao derrotar o Goiás, por 1 a 0, no Olímpico, pela 17ª rodada da competição. O goleiro Wilson foi milagroso ao defender um pênalti goiano nos acréscimos da partida.

O Goiás iniciou a partida pressionando. Logo aos quatro minutos, deu trabalho para o goleiro Wilson, na tentativa de Júnior Viçosa. Mas o Coxa não se abateu e tratou logo de responder, com Guilherme Parede. Aos 18, na reposição rápida de Wilson, Jonatas Belusso pssou por Gilberto e tocou para Yan Sasse, que bateu de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 27, em um corte errado de William Matheus, o alviverde quase se complicou. Michael tentou o chute, mas Wilson estava esperto e saiu nos pés do atacante goiano.

Já na segunda etapa, o Goiás arriscou novamente com Michael, aos 11. O jogador deixou William Matheus no chão e chutou para defesaça de Wilson. O Esmeraldino seguiu na pressão. Tentou mais uma vez com Michael e, na sequência, com Edcarlos.

Mas, aos 28, o Coxa finalmente abriu o placar. Leandro Silva passou pela marcação e cruzou. Guilherme parede fez o corta luz e Nathan chutou forte para balançar as redes.

Aos 47, o alviverde ficou com um a menos, Bruno Moraes recebeu o segundo cartão amarelo e terminou expulso. Não bastasse isso, no lance seguinte, o juiz marcou pênalti, após ver a mão de William Matheus na bola, dentro da área. Por sorte, Giovanni cobrou e Wilson não deixou passar garantindo a vitória coxa-branca.

COMO FICA

Com o resultado, o Coxa soma 27 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, quarto colocado, e se mantém vivo na luta pelo G4. Enquanto o Goiás caiu para nona posição, agora com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba encara a Ponte Preta, no sábado (28), às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Goiás recebe o Oeste, no mesmo dia, às 16h30.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="539115" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]