Wilson é o novo cobrador de pênaltis do Coritiba

Francielly Azevedo


Após pedidos da torcida, o goleiro e capitão Wilson foi escolhido como o novo batedor oficial de pênaltis do Coritiba. Pelo menos na partida contra o Bahia, se houver penalidades a serem cobradas. A novidade foi confirmada pelo técnico Marcelo Oliveira.

O arqueiro foi decisivo nas oitavas de final da Sul-Americana no ano passado, quando converteu uma penalidade contra o Belgrano, da Argentina. Wilson também marcou um gol de cabeça, no empate em 3 a 3, com o Rio Branco, no Paranaense do ano passado.

O histórico do atual defensor alviverde não se resume apenas ao Coritiba. No Figueirense e no Vitória, ele chegou a ser o batedor oficial das equipes, chegando a marcar gols de pênalti e de falta.

Apesar de ser o escolhido, Wilson pode não entrar em campo contra o Bahia. O atleta sentiu dores no pé e, além dele, os goleiros Bruno e Rafael viajaram com o elenco.

 

Pênalti carrasco

Apenas nesta temporada, o Coritiba perdeu sete pênaltis (quatro no Campeonato Brasileiro, dois no Campeonato Paranaense e um na Copa do Brasil). Kleber desperdiçou duas oportunidades, seguido por Henrique Almeida, Neto Berola, Alecsandro, Rafael Longuine e Thiago Carleto.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="457578" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]