Wilson rescinde contrato e deixa o Coritiba após sete temporadas

Um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Coritiba, o goleiro Wilson não joga mais pelo clube. O ídolo coxa-branca en..

Pedro Melo - 19 de janeiro de 2022, 17:03

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Coritiba, o goleiro Wilson não joga mais pelo clube. O ídolo coxa-branca entrou em acordo com a diretoria para rescindir o contrato que ia até o final da temporada de 2022.

O goleiro vai conceder uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) para explicar o motivo da saída do clube onde estava desde 2015. A única certeza é que ele vai continuar a carreira em outro clube, e o Avaí é um dos interessados em contar com o jogador de 37 anos.

Wilson chegou ao Coritiba em 2015, foi titular em quase todos os momentos, menos em 2019, quando virou reserva de Alex Muralha e foi emprestado na sequência para o Atlético-MG. No total, o goleiro disputou 296 partidas com a camisa coxa-branca.

O camisa 84 é o nono jogador que mais vestiu a camisa coxa-branca e o terceiro goleiro, atrás somente de Jairo e Vanderlei. Ele, inclusive, ficou a apenas cinco partidas de ultrapassar Vanderlei.

Para a posição de goleiro, o Coritiba conta com Alex Muralha e Raphael William. Sidnei, titular na Copinha, também pode ser uma opção. Além disso, o clube está de olho no goleiro César, que deixou o Flamengo nos últimos dias.

A tendência é que Alex Muralha comece a temporada como titular na meta coxa-branca. O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense contra o Cianorte, às 16h, no estádio Couto Pereira. As outras competições da temporadas são a Copa do Brasil - estreia contra o Bahia de Feira, em fevereiro - e a Série A do Campeonato Brasileiro.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte: sábado (22/01), no Couto Pereira
  • Operário: quarta-feira (26/01), no Germano Krüger
  • União: domingo (30/01), no Anilado
  • Rio Branco: quarta-feira (03/02), no Couto Pereira