Operário: zagueiro Thales comemora primeiro gol em Ponta Grossa

O zagueiro Thales, que marcou o seu segundo gol com a camisa do Operário e o primeiro no Estádio Germano Krüger.

Redação - 20 de abril de 2022, 13:30

(André Jonsson/Operário)
(André Jonsson/Operário)

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta no último final de semana, o Operário conquistou os primeiros três pontos e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. A vitória teve um gostinho ainda mais especial para o zagueiro Thales, que marcou o seu segundo gol com a camisa do Fantasma e o primeiro no Estádio Germano Krüger.

“Foi uma sensação muito boa, né? Principalmente por ter sido um gol que nos ajudou a sair com a vitória no Brasileirão, que era o nosso objetivo. Foi o primeiro gol em casa também, então acaba tendo um gosto ainda mais especial. Espero poder marcar mais vezes na presença da torcida”, disse o defensor.

Contratado no final de 2021, junto ao rival Guarani, Thales soma 16 jogos com o Operário no ano, sendo 13 como titular. Com o defensor em campo, o Operário venceu oito jogos, empatou três e sofreu apenas 12 gols, mantendo a média inferior a um gol sofrido por partida.

Depois do gol marcado no triunfo sobre a Ponte Preta, Thales se prepara para uma sequência difícil na Série B. O Fantasma joga o próximo jogo fora de casa – contra o Náutico, nos Aflitos, e depois enfrenta o Grêmio, no Germano Krüger. Por fim, pega o Sampaio Corrêa, em São Luís.

“Percebemos a dificuldade da Série B por situações assim. Em um intervalo de 7 dias disputaremos dois jogos no Nordeste com viagens longas e um jogo em nossos domínios que será de extrema dificuldade. Mas também temos que saber que todos os times têm situações atípicas assim no calendário e, aqueles que melhor se adaptarem e conseguirem os resultados, estarão um passo à frente em busca do objetivo”, completou.

O Operário de Thales terá a semana cheia para se preparar para a sequência complicada de jogos no Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Náutico, às 16h do horário de Brasília.