
Áudios envolvem governo Richa em negociação com a Odebrecht
Redação
11 de maio de 2018, 09:57
Em apenas um mês, mais de 23 mil folhas de papel foram economizadas na Assembleia Legislativa após a implantação de um n..
Lorena Pelanda - 17 de setembro de 2018, 08:11
Em apenas um mês, mais de 23 mil folhas de papel foram economizadas na Assembleia Legislativa após a implantação de um novo sistema de registro de votações.
A partir de agora, a ordem do dia pode ser conferida em terminais digitais eletrônicos instalados nas mesas dos parlamentares. Com isso, a consulta fica mais moderna, ágil e dinâmica.
O ritmo da demanda de papel impresso caiu drasticamente e vai ser assim daqui para frente. São mais de R$ 91 mil por ano que deixam de pesar nos gastos do Legislativo. “É um fato objetivo que demonstra como o investimento no novo sistema vai se pagar no decorrer de um tempo bem breve”, explica Juarez Villela Filho, diretor da DAP.
Agilidade nas sessões – Outra novidade é que os deputados agora podem conhecer os requerimentos apresentados na Casa mais rapidamente, como no caso dos pedidos de informações, que são lidos pelo presidente durante a sessão. Quando são anunciadas duas sessões plenárias em um mesmo dia (com a realização de mais uma sessão extraordinária, por exemplo), não existe mais a necessidade da impressão de novas Ordens do Dia: tudo é automaticamente anexado ao sistema, o que faz com que o intervalo entre as sessões possa ser muito menor. “Demorava, por vezes, até 20 minutos. Agora esse reinício (de sessões) é quase imediato”, ressalta Villela Filho.