Gastronomia
Compartilhar

A comida é italiana, mas a cerveja é paranaense!

O restaurante Osteria Donna Lena, que oferece gastronomia italiana em Curitiba, acrescentou no cardápio uma bebida amada..

Caderno Gente - 06 de janeiro de 2017, 18:35

Divulgção
Divulgção

O restaurante Osteria Donna Lena, que oferece gastronomia italiana em Curitiba, acrescentou no cardápio uma bebida amada pelos brasileiro, a cerveja.

Cinco dos rótulos de uma cervejaria artesanal do Paraná, podem ser consumidas a gosto do cliente, ou então, podem ser combinadas com opções do cardápio. Para isso, o restaurante está disponibilizando também o cardápio de cervejas com harmonização.

“A Way Beer está revolucionando a forma de produzir cerveja, e poder combiná-las aos nossos pratos faz com que o cliente, além de poder provar uma bebida diferenciada, conheça o sabor da produção originalmente paranaense”, diz a Chef da Osteria, Camila Accorsi Ditzel.

A chef dá exemplos de como as cervejas podem ser combinadas com os pratos: A cerveja Die Fizzy Yellow, por exemplo, é uma cerveja lupulada de amargor intenso e pode ser facilmente consumida isoladamente ou combinada com o Cinghiale in Salmi (Javali marinado por 48 horas com especiarias e vegetais, servido com polenta grelhada).

A cerveja Irish Red Ale é uma cerveja de cor avermelhada, que possui aroma de caramelo e toffee. Tem corpo médio e teor alcoólico de baixo a médio. Pode ser harmonizada com Medaglione de Mignon com pêra e gorgonzola. A Torta caprese (farinha de amêndoas, chocolate amargo, cacau, licor de café, servido com culi de morango) casa perfeitamente bem com a Avelã Porter . Desenvolvida com o know-how dos esquilos da Beervana, a Avelã Porter é uma cerveja encorpada, feita com maltes torrados e extrato de avelãs, que realçam os aromas e sabores de chocolate.

Essas e outras opçãoes podem ser experimentadas no restaurante "A Osteria Donna Lena". As bebidas podem ser consumidas independente da escolha dos pratos. Além das cervejas, a Osteria Donna Lena oferece também o chope da Way Beer.

Serviço:

A Osteria Donna Lena

Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral.

A casa funciona de terça a quinta, das 19h às 23h30

Nas sextas e sábados, das 19h à 00h; e aos domingos, 11h30 às 15h.

Site www.osteriadonnalena.com.br ou pelo telefone (41) 3022-5392.