Gastronomia
Compartilhar

Após quase 1 ano e meio, Ivan Lopes volta a comandar a cozinha do Mukeka

A saída do chef Ivan Lopes do restaurante Mukeka, que tinha sua identidade em cada prato servido, há exatamente um ano e..

Guilherme Grandi - 17 de janeiro de 2017, 14:57

O lançamento da nova fase terá, ainda, os chefs Rodrigo Martins e Ivan Lopes em evento nesta sexta (20). No destaque, o trio é apresentado junto do proprietário do Mukeka, Fabrício Dantas.  (foto: divulgação)
O lançamento da nova fase terá, ainda, os chefs Rodrigo Martins e Ivan Lopes em evento nesta sexta (20). No destaque, o trio é apresentado junto do proprietário do Mukeka, Fabrício Dantas. (foto: divulgação)

A saída do chef Ivan Lopes do restaurante Mukeka, que tinha sua identidade em cada prato servido, há exatamente um ano e cinco meses, fez muitos clientes reclamarem. Agora, ele está de volta à cozinha brasileira do local em parceria com Rodrigo Martins, e inaugura a nova fase do Mukeka a partir desta sexta-feira. Será durante um jantar especial em que até mesmo o MasterChef Ivo Lopes (irmão de Ivan) vai formar a trinca de cozinheiros para preparar um menu de 're-inauguração'.

No entanto, ao invés de um evento apenas para convidados, o que seria usual em um lançamento, o trio vai abrir ao público a participação no jantar, com um menu fechado a R$ 99 por pessoa. Durante a noite, será servido um cardápio em cinco etapas: petiscos, com lâminas de carne de sol e ora-pro-nóbis, coxinha de pato e pequi, e caldinho de abóbora kabotiá e taioba; a entrada de picadinho de banana da terra com camarões e tapioca; os principais de peixe pirarucu curado com cuscuz de milho ao tucupi, jambu e torresmo, e a paleta de leitão ao forno com purê rústico de mandioca e espinafre ao molho mostarda; e a sobremesa com goiabada cascão com queijo cremoso ao cumaru e farofa de castanha de caju.

O Mukeka abriu há três anos com o próprio Ivan Lopes entre os idealizadores. Dá para se dizer que ele era 'a cara do restaurante'. Na nova fase, ele se junta a Rodrigo Martins, que faz consultoria para diversos restaurantes do país, entre eles o Terra Madre, C La Vie, La Varenne, etc. Ele explica que pretende transformar o Mukeka "na maior referência do país em gastronomia regional". "Para isso, vamos manter os preparos de sucesso de casa, além de montarmos uma equipe fantástica para garantir a excelência em todos os setores do empreendimento", completa.

Serviço:

Lançamento da nova fase do Mukeka

Sexta, dia 20, a partir das 19h30

Rua Machado de Assis, 417, Juvevê

Reservas pelo 41 3156-3028.