Gastronomia
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Cerveja de leite é a nova aposta do mercado em edição limitada

Por essa você não esperava! A Cervejaria Urbana está lançando a edição limitada da 'Teta', uma cerveja do estilo Milk Br..

Guilherme Grandi - 31 de janeiro de 2017, 18:21

Adoçada com o açúcar do leite, a nova artesanal chega ao consumidor em latão de 473 ml. (foto: divulgação)
Adoçada com o açúcar do leite, a nova artesanal chega ao consumidor em latão de 473 ml. (foto: divulgação)

Por essa você não esperava! A Cervejaria Urbana está lançando a edição limitada da 'Teta', uma cerveja do estilo Milk Brown Ale e que já fazia parte do portfólio da marca.

Elaborada com malte de cevada, lúpulo e lactose, a Teta ainda conta com flocos de milho e tem final levemente adocicado. "Ela também possui notas de café e chocolate e não é enjoativa. Na verdade, é bem diferente do que se espera à primeira vista", explica André Cancegliero, sócio proprietário da cervejaria.

Além de pasteurizar a bebida, o laboratório da marca também optou pelo envase em lata, que protege da luz e minimiza as chances de oxidação do produto. Inicialmente, estão sendo produzidos 1,8 mil litros da cerveja, que, por exigências técnicas, será classificada como bebida alcoólica mista.

André diz que o relançamento da Teta já era esperado há muito tempo, mas demorou por conta "da liberação do Ministério da Agricultura para fabricarmos esta bebida".

Com 6,9% de teor alcoólico e amargor na casa dos 40 IBUs, a Teta chega aos pontos de venda em embalagem de 473 ml (latão) pelo preço médio de R$ 30. Veja onde encontrar.