Gastronomia
Compartilhar

Cervejeiros do Paraná se unem para criar rótulo colaborativo da bebida

Oito cervejarias artesanais do Paraná se uniram para produzir uma cerveja colaborativa especial, com características de ..

Guilherme Grandi - 16 de novembro de 2016, 15:48

Oito cervejarias artesanais do Paraná se uniram para produzir uma cerveja colaborativa especial, com características de cada uma delas. O projeto, encabeçado pela curitibana Way Beer, já está em execução, e terá a variedade divulgada no dia 26 de novembro em um evento no Shopping Estação.

O chamado Craft Beer Soul 2016 reúne as cervejarias Way, Maniacs Brewing Co, Fucking Beer, DUM, Tormenta, Bier Hoff, Klein e Swamp Brewing, que tiveram de criar uma cerveja no estilo Juicy IPA, que é um novo conceito de 'India Pale Ale'. Esta variedade apresenta características frutadas sem filtragem, além de receber cereais não convencionais. Para Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer, "todos contribuíram para o processo com ideias, o que resultou em uma cerveja muito interessante, seguindo um estilo novo, que tem sido muito discutido em todo o mundo".

O novo rótulo de cerveja colaborativa será apresentado em uma festa na cobertura do estacionamento do Shopping Estação. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 10 no site do evento. Outras informações estão disponíveis pelo telefone 41 3653-8853, ou no site da Way Beer.