Gastronomia
Compartilhar

Evento une arte e gastronomia no Museu Oscar Niemeyer neste fim de semana

A partir desta sexta-feira (9) até domingo (11), quem for ao Museu Oscar Niemeyer verá mais do que apenas as 13 exposiçõ..

Guilherme Grandi - 08 de dezembro de 2016, 16:10

A partir desta sexta-feira (9) até domingo (11), quem for ao Museu Oscar Niemeyer verá mais do que apenas as 13 exposições que estão em cartaz no local. Isso porque a sala de eventos e o vão aberto serão palcos do "Minha Arte no MON", uma união de artistas locais e nacionais que irão mostrar seus trabalhos em um grande festival multicultural.

Durante os três dias de evento, serão realizadas exposições de arte, design, moda e gastronomia, em uma união das mais diferentes vertentes culturais. Entre os expositores, está a chef pâtisserie Nina Romano, que mostrará alguns dos trabalhos que faz com a confeitaria francesa. Ela estará lá com uma food bike com opções como macarons, entremets (um misto de bolo com mousse), tarteletes, geleia artesanal de frutas vermelhas, chococontes para o Natal e "uma degustação de rabanada com crème brûlée, praticamente uma obra de arte para o fim de ano", comenta. A rabanada será distribuída de graça, mas os outros doces poderão ser adquiridos a partir de R$ 4.

A chef pâtisserie Nina Romano vai servir algumas opções de 'entremets', que são doces da confeitaria francesa. (foto: Nina Romano) A chef pâtisserie Nina Romano vai servir algumas opções de 'entremets', que são doces da confeitaria francesa. (foto: Nina Romano)

Além de Nina Romano, também estarão lá as food bikes Momentum Gourmet, Geek Café e Brownie do Max. Outra ação voltada à gastronomia também será realizada pelo Provopar, que irá arrecadar alimentos não perecíveis e notas fiscais "para auxiliar o trabalho tão importante que a instituição realiza", explica Cassandra Joerke, organizadora do Minha Arte no MON.

Ela conta, ainda, que "a ideia é valorizar a cultura e a arte como um todo, promovendo a oportunidade para que artistas e profissionais área apresentem as suas obras e interajam com o público". Entre os artistas confirmados para o evento, estão o designer de produto Enzo Yassuda e a artista visual Juliana Erig, a também designer Mariana Pessini, as artistas plásticas Sandra Kuniwake e Bárbara Zacchi, e o cartunista Rodrigo Belato. Cada um deles vai expor seus trabalhos e também ministrar oficinas de criações.

Ao final do evento, os artistas vão lançar um livro com os registros do que foi promovido ao longo do fim de semana.

Serviço:

Minha Arte no MON

Sexta (9), sábado (10) e domingo (11), das 10h às 19h, no Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico.

Entrada gratuita.

Informações pelo 41 984-480-456.