Gastronomia
Compartilhar

Poke é o prato típico do Havaí agora servido em Curitiba a R$ 25

Ele parece um ceviche, mas pode ser servido com arroz ou salada. O 'Poke' é um prato típico do Havaí que saiu do pós-pra..

Guilherme Grandi - 23 de janeiro de 2017, 10:00

O prato da moda neste verão começa a ser servido nesta segunda-feira (23) no Barista Coffee Bar. (foto: divulgação)
O prato da moda neste verão começa a ser servido nesta segunda-feira (23) no Barista Coffee Bar. (foto: divulgação)

Ele parece um ceviche, mas pode ser servido com arroz ou salada. O 'Poke' é um prato típico do Havaí que saiu do pós-praia de Honolulu e está ganhando os paladares brasileiros nesta temporada de verão. A tendência começou em novembro do ano passado com a abertura de casas especializadas no eixo Rio-SP, e agora chega à Curitiba nas mãos de Léo Moço, do Barista Coffee Bar. Ele passa a servir o 'Poke' de segunda a sexta-feira no horário do almoço, e montado ao gosto do freguês.

'Poke', no dialeto havaiano, significa peixe cortado em cubos, marinado e acompanhado de diversos ingredientes. No Barista, são três opções de peixes acompanhados de arroz japonês ou salada: salmão, atum e St. Peter. Há a versão vegetariana do 'Poke', em que o peixe é substituído por tofu. Para completar, estão disponíveis diferentes opções de molhos e acompanhamentos, entre eles abacate, manga, coentro, cenoura, mix verde, tofu, amêndoas laminadas, cebola roxa e cebola caramelizada. O prato custa a partir de R$ 25.

No Havaí o 'Poke' é tão tradicional que se encontra já pronto até nas gôndolas dos supermercados.

Serviço:

Barista Coffee Bar

Rua Moyses Marcondes, 609, Juvevê

Horários de atendimento: segunda a sábado, das 8h às 20h.

41 3501-8234