Gastronomia
Compartilhar

Resort de Foz do Iguaçu se prepara para o Ano Novo e a temporada de verão

A terra de uma das sete maravilhas do mundo é também um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros nest..

Guilherme Grandi - 27 de dezembro de 2016, 10:00

A terra de uma das sete maravilhas do mundo é também um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros nesta época do ano. Foz do Iguaçu, com suas Cataratas, a grandiosa usina de Itaipu e as compras no Paraguai e Argentina, chega a receber quase a mesma quantidade de turistas que o Rio de Janeiro e as praias do nordeste. Eles vão em busca das belezas naturais e do descanso nos resorts próximos aos principais cartões postais da tríplice fronteira.

E um dos mais procurados é o Mabu Thermas Grand Resort, que fica na rodovia que liga o Aeroporto Internacional à cidade, e é um dos acessos às Cataratas do Iguaçu. O complexo possui mais de 360 apartamentos, a primeira praia artificial de água termal do Brasil, três piscinas e grandes bosques com atividades para as crianças. Na parte de gastronomia, são seis bares e restaurantes funcionando praticamente 24 horas, para que os hóspedes não precisem sair do resort para se alimentar. Além disso, há transporte para as principais atrações turísticas da região (valores sob consulta na recepção).

No principal restaurante do resort, o Brasserie As Quatro Estações, são servidas todas as refeições do dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, incluindo bebidas alcoólicas para os hóspedes do sistema all inclusive. Os pratos são preparados pelo chef Amadeu Reis, que está lá há cerca de 20 anos, quando o resort foi aberto. É ele quem comanda toda a parte de gastronomia do complexo. "Aqui a gente serve uma culinária contemporânea internacional, mas alguns dos restaurantes do resort tem diferentes tipos de cozinha, como francesa, italiana, asiática e um buffet self service", explica ele.

Um dos pratos servidos no Menu Du' Chef é este de camarões flambados ao molho curry com endívias grelhadas. (foto: Juliano Maia) Um dos pratos servidos no Menu Du' Chef é este de camarões flambados ao molho curry com endívias grelhadas. (foto: Juliano Maia)O Dumont Restaurant tem um amplo buffet com pratos quentes, frios, saladas e sobremesas. (foto: Juliano Maia) O Tastare tem um amplo buffet com pratos quentes, frios, saladas e sobremesas. (foto: Juliano Maia)A praia termal é a primeira do Brasil e foi inaugurada no último verão, dentro de um grande projeto de 'retrofit' de todo o resort. (foto: divulgação) A praia termal é a primeira do Brasil e foi inaugurada no último verão, dentro de um grande projeto de 'retrofit' de todo o resort. (foto: divulgação)

Já no restante da área de lazer, além das três piscinas e da praia termal, o Mabu Grand Thermas Resort oferece trilhas e tirolesas no meio dos bosques, um amplo lago para pesca esportiva, passeios de bicicleta, sala de jogos, e uma equipe de recreação especializada para as crianças. Um dos diferenciais da área de lazer é o Sítio do Picapau Amarelo, que conta com a presença dos famosos personagens criados por Monteiro Lobato.

Para este fim de ano, o chef Amadeu Reis preparou um menu especial para comemorar a chegada de 2017. No 'Grand Réveillon Mabu', no dia 31, serão servidos os pratos tradicionais da ceia de Ano Novo, com muitas carnes e peixes, além de alimentos para quem segue as superstições de boa sorte e prosperidade. Haverá, ainda, brinde com champanhe, queima de fogos, show de pirofagia e a animação do DJ Nizo Gomide na festa da virada. Já no dia 2 de janeiro, a riqueza da cozinha mediterrânea estará presente no 'Jantar Mediterrâneo'; seguido, no dia 3, pelo 'Jantar Espanhol'. E, para fechar a programação de festas, o chef Amadeu Reis vai preparar um cardápio especial para o último jantar 'Buffet do Chef'.

Esta programação especial de Ano Novo é vendida em pacotes a partir de R$ 1.306,50 por pessoa, em apartamento duplo Master – também no sistema Mabu Inclusive (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia com pacote de bebidas), pacote com no mínimo de três noites (período entre 28 de dezembro/2016 a 3 de janeiro/2017). Ambos os pacotes oferecem cortesia para duas crianças de até 8 anos de idade no mesmo apartamento dos pais. Incidem-se ainda 5% de ISS sobre as diárias.

Ao todo são 362 quartos divididos em seis categorias, que acomodam de duas a quatro pessoas. (foto: Juliano Maia) Ao todo são 362 quartos divididos em seis categorias, que acomodam de duas a quatro pessoas. (foto: Juliano Maia)O restaurante Brasserie As Quatro Estações é o principal do resort. (foto: Juliano Maia) O restaurante Dumont é outro dos principais do resort. (foto: Juliano Maia)Também é possível tomar o café da manhã na beira de uma das piscinas. (foto: Juliano Maia) Também é possível tomar o café da manhã na beira de uma das piscinas. (foto: Juliano Maia)

Serviço:

Mabu Grand Thermas Resort

Rodovia das Cataratas, Km 3,2, Foz do Iguaçu (PR)

Informações e reservas pelo 45 3521-2000, ou no site www.hoteismabu.com.br.