Gastronomia
Compartilhar

Rua da Cerveja deve ser instalada em polo cervejeiro no Hauer

A rua Carlos de Laet, no bairro do Hauer, já é conhecida dos boêmios da cidade por concentrar algumas das principais cer..

Guilherme Grandi - 24 de fevereiro de 2017, 15:56

A rua Carlos de Laet, no bairro do Hauer, já é conhecida dos boêmios da cidade por concentrar algumas das principais cervejarias de Curitiba, como a Bodebrown e a Swamp. Agora, o local pode ser oficializado como um polo cervejeiro com a "Rua da Cerveja", uma iniciativa encabeçada pelo empresário André Amarante em uma possível parceria público-privada com a Prefeitura da capital.

Em uma reunião nesta sexta-feira (24), com a participação de diversos órgãos municipais, foi decidida a realização de eventos teste para mapear pontos que precisarão da atenção do município. Segundo Mara Lúcia Ferreira, diretora do Departamento de Uso do Solo da Secretaria Municipal do Urbanismo, "os dois eventos teste, em fins de semana diferentes, vão nos ajudar a entender as necessidades e impactos para a população ao redor".

Inicialmente, foram mapeadas questões de trânsito e estacionamento, além do barulho e da necessidade de se fazer campanhas de conscientização envolvendo álcool e direção. “O importante é que a gente consiga solucionar essas questões e viabilizar o evento em conjunto e permanentemente. Acreditamos que isso seja possível com a parceria entre as secretarias e órgãos envolvidos e os promotores”, acrescentou Mara.

Para André Amarante, a rua "precisa de mais atenção por parte do poder público, já que recebemos muitas pessoas nos eventos que promovemos". Pelo menos uma vez a cada três meses são realizados festivais gastronômicos com comidas, bebidas e apresentações musicais.