Gastronomia
Compartilhar

Terceira temporada de Chefs Table estreia nesta sexta na Netflix

 Uma das séries de maior sucesso na plataforma de streaming Netflix estreia a terceira temporada nesta sexta-feira ..

Guilherme Grandi - 17 de fevereiro de 2017, 10:00

 

Uma das séries de maior sucesso na plataforma de streaming Netflix estreia a terceira temporada nesta sexta-feira (17). Chef's Table fará uma viagem por seis restaurantes do mundo mostrando os bastidores de algumas das mais importantes cozinhas, retratando as influências e inspirações de seus comandantes e como estão mudando a forma como as pessoas interagem com a comida hoje em dia.

Cada episódio da série documental terá 45 minutos de duração, todos disponíveis de uma só vez no Netflix. Nesta temporada, Chef's Table vai até Lima, no Peru, onde adentra às vidas de Virgilio Martinez, do restaurante Central (considerado o melhor da América Latina pelo 50 Best e o quarto na lista mundial); de Nancy Silverton, do Mozza de Los Angeles, nos Estados Unidos); de Tim Raue, do bistrô que leva seu nome em Berlim, na Alemanha; de Vladimir Mukhin, do moscovita White Rabbit, na Rússia; de Ivan Orkin, do Ivan Ramen de Nova York; e Jeong Kwan, do Chunjinam Hermitage, a cozinha do templo Baekyangsa, na Coreia do Sul.

Aliás, este último é um dos principais destaques da nova temporada. Isso porque Jeong Kwan é uma monja budista que não possui um restaurante como conhecemos. Na verdade, ela "cozinha para o monastério dela, onde tudo é tão gostoso quanto a comida de qualquer grande chef deste mundo", revela o trailer de Chef's Table.

Chef's Table teve três indicações ao Emmy Awards de 2016, e foi criado pelo diretor David Gelb. Além desta terceira temporada, a série teve um especial focado na culinária francesa, lançado no ano passado com quatro episódios. Entre todos os restaurantes já retratados, o brasileiro Alex Atala já estrelou um episódio na segunda temporada, mostrando a sua vida e os bastidores do D.O.M., de São Paulo.