Gastronomia
Compartilhar

Vestidos feitos de açúcar são expostos em evento de moda em Curitiba

Inspirado em clássicos de Maria Antonieta, considerada um ícone de moda para sua época e personalidade e estilo exuberan..

Guilherme Grandi - 23 de novembro de 2016, 12:45

Inspirado em clássicos de Maria Antonieta, considerada um ícone de moda para sua época e personalidade e estilo exuberantes, o cake designer César Monteiro criou quatro inusitadas peças feitas de açúcar, e que estão expostas na vitrine do LABmoda. O evento, que busca divulgar as iniciativas da moda paranaense, é realizado até o dia 28 no Shopping Pátio Batel.

Usando pasta americana, pasta de chocolate e rendas de açúcar, o César elaborou três sofisticados vestidos, sendo um de noiva, um florido mais básico, outro com mais detalhes, e ainda um manequim de prova decorado com agulhas, tesoura e fita de modelagem.

“O processo criativo contou com toda minha expertise na área da moda e também gastronomia. As peças são ricas em detalhes, aplicados artesanalmente, e revelam a referência da sofisticação e delicadeza dos vestidos de Maria Antonieta”, explica César Monteiro.

A ideia dos vestidos de açúcar é mostrar que a gastronomia e a moda também caminham juntas. Além de cake designer, César Monteiro atua como carnavalesco, estilista e costureiro, onde aprendeu as diferentes técnicas e inspirações para a mostra.

A entrada no LABmoda é de graça, e o Shopping Pátio Batel fica na Av. do Batel, 1868.