Gastronomia
Compartilhar

Vinícola paranaense cria espumante para ser degustada com cubos de gelo

As altas temperaturas desta temporada de primavera-verão inspiraram diversas indústrias de bebidas a criarem opções refr..

Guilherme Grandi - 29 de novembro de 2016, 15:00

As altas temperaturas desta temporada de primavera-verão inspiraram diversas indústrias de bebidas a criarem opções refrescantes para os dias quentes. E uma delas é poder tomar uma espumante com cubos de gelo, como se fosse um drink. No entanto, há o risco de 'aguar' a bebida ao usar esta forma de manter a bebida gelada.

A vinícola paranaense Famiglia Zanlorenzi colocou no mercado, recentemente, a nova Lunar Ice, uma espumante para ser degustada em taças de vinho branco com pedras de gelo. Teodosio Piedrahita, diretor comercial da empresa, diz que "a tendência já vem sendo observada em países da Europa, e chega como grande novidade para atender o mercado nacional principalmente na estação do verão e em dias quentes, pois com o acréscimo de cubos de gelo o produto mantém-se refrescante por mais tempo".

O Lunar Ice integra a linha de espumantes premium da marca, e é elaborada com uvas viníferas que possuem toques frutados cítricos e florais. A bebida pode ser degustada pura com gelo, ou mesmo em drinks com hortelã, gengibre ou frutas como limão e frutas vermelhas.

As garrafas de Lunar Ice, nas cores azul e prata, podem ser encontradas em lojas especializadas a partir de R$ 32.